Spurs (51-16) vs Cavaliers (22-44) – Conte com Duncan
119 x 113
Após vencer o Dallas Mavericks na quinta-feira, o San Antonio Spurs voltou à quadra neste sábado (16) para mais uma partida equilibrada, difícil, e sem Tony Parker. O oponente da noite foi o Cleveland Cavaliers, também sem seu maior craque, Kyrie Irving. Porém, apesar dos desfalques, tivemos um grande jogo. Durante todos os tempos, o duelo ficou com o placar próximo, com a equipe de Ohio chegando a liderar por um ponto restando cinco minutos para o final. Porém, nessa reta final, Tim Duncan e Kawhi Leonard lideraram o time texano para uma arrancada rumo à vitória.
Sem Tony? Sem problemas (D. Clarke Evans/NBAE/Getty Images)
Como vinho
A cada partida que passa, o ídolo texano, Tim Duncan, mostra que a idade não é um impedimento na carreira dele – às vezes, chega até a ser um facilitador. Com um jogo mais inteligente do que de força, o camisa #21 continua atuando em alto nível e, como de costume, ele liderou o Spurs para a vitória com 30 pontos, 12 rebotes, quatro assistências e sensacionais cinco tocos, anulando o jovem garrafão de Cleveland.
Manu dunk! (D. Clarke Evans/NBAE/Getty Images)
Jogado em equipe
Mesmo sem o maior passador da equipe jogando, a equipe texana conseguiu atingir a marca de 32 assistências, chegando a um número curioso: nessa temporada, o Spurs teve mais de 30 assistências em 13 jogos, e venceu todos eles. O maior passador da noite foi o argentino Manu Ginobili, com dez assistências.
Cada vez mais importante
A cada jogo que passa, o segundanista Kawhi Leonard vem se tornando mais líder e necessário na equipe de San Antonio. Ontem, com um arremesso de três pontos com cinco minutos para o fim de jogo, ele fez o Spurs retomar a liderança. Além disso, o ala anotou mais cinco pontos no fim da partida e conseguiu rebotes e assistências importantes. Na ausência de Parker, o camisa #2 vem se tornando cada vez uma arma mais forte do alvinegro.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Tim Duncan – 30 pontos, 12 rebotes, 4 assistências e 5 tocos
Kawhi Leonard – 24 pontos, 13 rebotes e 4 assistências
Manu Ginobili – 14 pontos e 10 assistências
Cleveland Cavaliers
Wayne Ellington – 21 pontos, 2 rebotes e 2 assistências
Marreese Speights – 19 pontos e 7 rebotes
Shaun Livingston – 16 pontos e 5 assistências
Publicado em 17/03/2013, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.


pq eu preferi sair na chuva do que ver esse jogo…
Pingback: Vídeo: Ginobili martela o Cavs | Destino Riverwalk
Pingback: Vídeo: Duncan, Diaw e Leonard | Destino Riverwalk
Pingback: Baynes está de volta ao Spurs | Spurs Brasil