Spurs (45-14) vs Suns (20-39) – Vamos voltar à estrada?

101×105
Depois de uma Rodeo Road Trip de sucesso, o San Antonio Spurs voltou a jogar em casa e, nesta quarta-feira (28), foi derrotado pelo Phoenix Suns, em uma partida que só foi decidida na prorrogação, encerrando assim uma sequência de 18 vitórias consecutivas em casa do alvinegro. Esta foi a terceira derrota do time texano em 25 partidas disputadas no AT&T Center nesta temporada. Mesmo com a derrota, a equipe continua com a liderança da Conferência Oeste e a melhor campanha geral da NBA.
Carregando o piano
Tony Parker e Tim Duncan continuam sendo os grandes líderes do Spurs, e, contra o Suns, apesar da derrota, foram os principais responsáveis por manter a equipe no jogo e executar jogadas decisivas. Apesar da boa atuação da dupla, os coadjuvantes não deram a ajuda necessária para que a equipe saísse com a vitória.
Saudades Ginobili
Manu Ginobili é conhecido e idolatrado por brilhar em momentos decisivos e ter jogadas brilhantes. Nesta temporada, devido às lesões e à sua idade, esses momentos têm sido raros. Contra o Suns, o ala-armador não foi bem, errando bolas decisivas e um lance-livre que daria a vitória para sua equipe no fim da partida.
Lesão
Stephen Jackson saiu da partida com uma torção no tornozelo direito e não retornou. O ala já se lesionou nesta temporada e vinha retomando o ritmo de jogo. Além da lesão, Jackson tem passado por problemas pessoais, já que sua esposa perdeu o bebê durante a gravidez. Esperamos que o capitão consiga passar por esses problemas e estar inteiro para os playoffs.
Ressuscitando
A Fênix, ave da mitologia grega e que também dá nome à cidade da equipe do Suns, é conhecida pela história de ter ressurgido das cinzas. Na partida desta quarta, dois jogadores parecem ter ressurgido e relembrado boas atuações que fizeram em outras temporadas. Pelo Spurs, DeJuan Blair, que fez uma excelente temporada de calouro e nunca mais se firmou, sendo até especulado em trocas, contribuiu com sólidos 15 pontos e seus rebotes. Pelos visitantes, Jermaine O’Neal, que já foi selecionado seis vezes para o All-Star Game enquanto jogava pelo Indiana Pacers e está na curva descendente da carreira, impressionou mais ainda com 22 pontos e 13 pontos.
Prorrogação sofrível
Após uma cesta de três espírita de Wesley Johnson, o jogo foi para prorrogação, que foi um show de horrores para os expectadores. Com inúmeros erros de ambos os lados, o Spurs anotou apenas um ponto, enquanto o Suns conseguiu ser um pouco melhor, marcando cinco e selando a vitória.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Tony Parker – 22 pontos, 8 assistências e 3 roubadas de bola
Tim Duncan – 19 pontos e 11 rebotes
Kawhi Leonard – 15 pontos e 3 roubadas de bola
Phoenix Suns
Jermaine O’Neal – 22 pontos e 13 rebotes
Luis Scola – 15 pontos
Goran Dragic – 13 pontos e 13 assistências
Publicado em 28/02/2013, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.



Perdemos em casa para um dos piores times da NBA, mas o que me preocupa mesmo é o aproveitamento da equipe quando o jogo vai para a prorrogação, me lembro da vitória sobre o Toronto no mais só derrotas na prorrogação, alguem tem os números precisos de quantas partidas perdemos no OT?
Ganhamos do Grizzlies na prorrogação também. Do resto não lembro se ganhamos mais algum. Perder na prorrogação é sinal de cansaço. O que é estranho, já que não era back-to-back e em casa.
O fato é que o nosso garrafão ainda não voltou da festa do All Star Game. Vínhamos ganhando a luta pelos rebotes em todos os jogos, mas agora não estamos mais. Timmy não está jogando aquele basquete do começo, o que é natural e esperado, o Tiago tem sofrido nos últimos jogos também. E vamos ser sinceros: todo jogo tem um jogador medíocre ou ex-estrela em decadência que resolve jogar muita bola contra a gente. E nosso garrafão teve problemas contra o Suns em todos os jogos dessa temporada. Nossa defesa interior precisa continuar forte como antes.
Pingback: Spurs chama Joseph e envia Baynes para o Toros | Spurs Brasil
Pingback: Vídeo: Parker encontra Duncan livre | Destino Riverwalk
Pingback: Spurs (45-14) vs Kings (20-39) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (46-14) vs Kings (20-40) – Força, Parker! | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (48-15) vs Blazers (29-32) – Dura derrota em casa | Spurs Brasil
Pingback: O Spurs nas prorrogações | Spurs Brasil