Arquivo diário: 27/02/2013

Spurs (45-13) vs Suns (19-39) – Temporada Regular

San Anonio Spurs vs Phoenix Suns – Temporada Regular

Data: 27/02/2013

Horário: 22h30 (Horário de Brasília)

Local: AT&T Center, San Antonio

Na TV: Sky Brasil (NBA Pass)

Cotação no Apostas Online: Spurs 1.02 (favorito) vs Suns 13.72

Finalmente, de volta à casa. Depois de uma Rodeo Trip de sucesso, com sete vitórias e duas derrotas, o San Antonio Spurs finalmente volta a jogar em sua casa, o AT&T Center, enfrentando o Phoenix Suns, rival de longa data. Em seus domínios, a equipe texana venceu 22 das 24 partidas disputadas, melhor marca da NBA, e o time ainda possui a melhor campanha geral, com 45 vitórias e 13 derrotas. Já o Suns faz uma temporada decepcionante, ocupando o último lugar da Conferência Oeste ao lado do Sacramento Kings.

Confrontos na temporada (2-0)

26/01/2013 – Spurs 108 vs 99 Suns

Em uma partida truncada e com baixo aproveitamento nos arremessos de três pontos, o Spurs suou para vencer do então vice-lanterna da conferência, Phoenix Suns. Tony Parker foi incrível e anotou 31 pontos e sete assistências. Quem brilhou ao seu lado foi seu parceiro de perímetro, Manu Ginobili, com 20 pontos.

24/02/2013 – Spurs 97 @ 87 Suns

Sem Tony Parker, o Spurs encerrou com chave de ouro a Rodeo Trip, em jogo em que Kawhi Leonard esteve próximo do double-double com 16 pontos e nove rebotes, e Mills aproveitou a ausência de Parker para anotar 16 pontos e mostrar que está ativo na briga por minutos.

PG – Tony Parker

SG – Danny Green

SF – Kawhi Leonard

PF – Tiago Splitter

C – Tim Duncan

Fique de olho – Depois de esconder uma lesão e jogar no sacrifício na derrota para o Golden State Warriors, Tony Parker deve voltar à ativa. O armador vem tendo uma temporada fora de série, e suas atuações o tornam um sério candidato a MVP da temporada.

PG – Goran Dragic

SG – Jared Dudley

SF – P. J. Tucker

PF – Luis Scola

C – Marcin Gortat

Fique de Olho – O pivô polonês teve uma queda em suas atuações em relação ao ano passado, quando jogava ao lado de Steve Nash, mas na última partida contra o Spurs deu muito trabalho, marcando 21 pontos e coletando 12 rebotes.

Resumo da semana em Austin

Fala, pessoal! Tudo em ordem? Bom, fiquei semana passada sem escrever pois realmente não havia muito sobre o que falar em relação ao Austin Toros, mas volto nesta semana com algumas novidades e algumas vitórias. Vamos lá!

Mais uma semana movimentada em Austin (Reprodução/Facebook)

5 vitórias seguidas!

O time de Austin conseguiu cinco vitórias consecutivas e agora ocupa o quinto lugar na classificação geral – lembrando que oito são selecionados para os playoff’s.

Abaixo, as últimas quatro vitórias da equipe:

Maine Red Claws – 94 @ 111 – Austin Toros – 13/02/2013

Vitória fácil sobre o Red Claws. Jogo sem muitas surpresas e nem problemas para o time de Cedar Park*, com cinco jogadores passando da marca dos dez pontos. A vitória fez com que Toros ultrapassasse a equipe de Maine na classificação geral, pulando para a sexta posição.

Destaques:

Austin Toros:

– Cory Joseph: 25 pontos e 7 assistências

– Jamychal Green: 20 pontos e 11 rebotes

– Rick Jackson: 19 pontos e 11 rebotes

Maine Red Claws:

– Shelvin Mack: 26 pontos

– Omar Reed: 14 pontos e 13 rebotes

Austin Toros – 105 @ 103 – Iowa Energy – 21/02/2013

Essa foi no sufoco e com virada espetacular! Durante todo o jogo, o Toros ficou atrás por dez pontos, chegando a 15 pontos em determinado ponto. Porém, no segundo tempo, brilhou a estrela de Joseph! Com 16 pontos no terceiro e quarto períodos, além de assistências e rebotes pegos, o armador liderou a equipe a uma virada espetacular que foi concretizada faltando 0,04 segundos, quando Green, após assistência de Sanders, marcou dois pontos, definindo o jogo. Sete jogadores da equipe texana passaram da marca dos 10 pontos.

Destaques:

Austin Toros:

– Cory Joseph: 16 pontos, 10 assistências e 7 rebotes

– Rick Jackson: 16 pontos e 17 rebotes

– Tyler Wilkerson: 11 pontos e 11 rebotes

Iowa Energy:

– Chris Wright: 23 pontos e 11 rebotes

– Jarrid Famoues: 19 pontos e 12 rebotes

Austin Toros – 109 @ 108 – Iowa Energy – 22/02/2013

Não foi dessa vez que o Energy conseguiu ganhar do Toros. Mais uma vez, a estrela de Joseph brilhou! Com 25 pontos no primeiro tempo, ele liderou a equipe para conquistar sua terceira vitória seguida contra o time de Iowa (no começo do campeonato, já haviam jogado e o Toros conseguiu a vitória também). A partida foi complicada desde o início, com as equipes se revezando na liderança até os segundos finais, quando os donos da casa lideravam com um ponto na frente e faltando 1,2 segundos. Porém, após assistência de Sanders, Green (DÉJÀ VU!) marcou os dois pontos, selando a vitória do time visitante.

Destaques:

Austin Toros:

– Cory Joseph: 27 pontos e 10 assistências

Iowa Energy:

– Paul Harris: 27 pontos e 6 rebotes

Iowa Energy– 102 @ 113 – Austin Toros – 24/02/2013

Mais uma partida contra o Iowa e mais uma vitória. Durante esse jogo, as equipes alternaram a liderança do placar, até a metade do último quarto, quando a equipe de Cedar Park abriu vantagem, selando a vitória.

Destaques:

Austin Toros:

– Jamychal Green: 20 pontos e 13 rebotes

Iowa Energy:

– Chris Wright: 21 pontos e 3 rebotes

Um pouco de notícias…

Durante essas duas semanas que se seguiram, Austin adquiriu dois novos jogadores.

Bill Walker: Foi draftado pelo Wizards em 2008 e então trocado com o Boston Celtics. No mesmo ano de seu Draft, assinou com Utah Flash, da D-League, e, no ano seguinte, com o Maine Red Claws. Em 2010, Walker fez parte de uma troca que o enviou para o New York Knicks, equipe em que jogou durante três temporadas (de 2009/2010 até 2011/2012). Durante esse tempo, o ala atuou em 120 partidas, apresentando médias de 5,9 pontos e 2,5 rebotes em 19,4 minutos por exibição.

Dontell Jefferson: Em uma troca em que Aubrey Coleman foi enviado para o Reno Bighorns, Dontell chegou à equipe de Cedar Park. Porém, logo em seguida, o jogador teve o contrato desativado por razões pessoais.

Terminando a coluna extensa de hoje, pretendo semana que vem falar um pouco da história do Austin Toros, além de apresentar os resultados das partidas do time.

Até semana que vem pessoal.

* Antes, eu vinha associando a equipe a cidade de Austin, porém agora ela é sediada em Cedar Park. Eu explico isso na semana que vem.