Spurs (43-12) @ Clippers (39-17) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ Los Angeles Clippers – Temporada Regular
Data: 22/02/2013
Horário: 00h30 (Horário de Brasília)
Local: Staples Center
Cotação no Apostas Online: Spurs 2,19 @ Clippers 1,68 (favorito)
Primeiro colocado da Conferência Oeste, o San Antonio Spurs terá pela frente o seu maior algoz na temporada até aqui, o Los Angeles Clippers. Das 12 derrotas texanas no campeonato, duas delas foram justamente para os angelinos, que levaram a melhor nos dois encontros realizados. Atrás do time texano e do Oklahoma City Thunder, os californianos vêm embalados por uma vitória sobre o rival Los Angeles Lakers, na última quinta-feira, e o técnico Vinny Del Negro contará com a equipe completa à disposição.
Confrontos na temporada (0-2)
08/11/2012 – Spurs 84 @ 106 Clippers
Após quatro partidas vitoriosas no início da temporada, o Spurs finalmente caiu, e feio, para o Clippers. Na ocasião, a chave para a vitória do Clippers foi a predominância no garrafão, com boas atuações da dupla Blake Griffin e DeAndre Jordan.
19/11/2012 – Spurs 87 vs 92 Clippers
Sem Kawhi Leonard, lesionado, e com Stephen Jackson se machucando com apenas dez minutos de jogo, o San Antonio Spurs sofreu mais uma vez diante do Los Angeles Clippers. Com mau aproveitamento nos arremessos e perdendo a batalha pelos rebotes, os texanos viram os rivais se sobressaírem em pleno AT&T Center.


PG – Tony Parker
SG – Danny Green
SF – Kawhi Leonard
PF – Tim Duncan
C – Tiago Spliter
Fique de Olho – Recuperando a forma depois de um período afastado tratando de dores no joelho, Duncan terá um grande desafio pela frente. Contra um garrafão forte e atlético formado por Blake Griffin e DeAndre Jordan, uma boa atuação do veterano será fundamental, principalmente na briga pelos rebotes.


PG – Chris Paul
SG – Chauncey Billups
SF – Caron Butler
PF – Blake Griffin
C – DeAndre Jordan
Fique de Olho – Chris Paul é a alma e o coração dos Clippers. É o armador quem comanda todas as ações da equipe dentro de quadra e torna os companheiros mais eficientes. É dele, também, a maior capacidade de decisão do elenco angelino. Minimizar os efeitos que Paul pode causar será um grande passo rumo ao triunfo.
Publicado em 21/02/2013, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Meu reino por uma vitória nesse jogo! O negócio vai ser muita aplicação tática e sangue nos olhos pra dar uma boa lição neles.
Racionalmente, acho que o fiel da balança vai ser o desempenho de Splitter ao fornecer ajuda no garrafão, impedindo os pivôs deles de chegar nos rebotes.