Spurs (43-12) @ Kings (19-36) – Valeu pela vitória

108×102
O San Antonio Spurs esteve longe de suas melhores exibições. Mesmo assim, na noite desta terça-feira (19) a equipe texana obteve sucesso em sem primeiro jogo após o All-Star Weekend e, dando sequência à Rodeo Road Trip, venceu o Sacramento Kings mesmo jogando longe de seus domínios. Confira, a seguir, o que de melhor aconteceu na partida.

Mais uma vitória do Spurs (Rocky Widner/NBAE/Getty Images)
MVParker
Mesmo sendo assunto batido, a cada dia que passa impressiona mais a forma com que Tony Parker tem atuado com a camisa do Spurs. Contra o Kings, nem mesmo os sete desperdícios de posse foram capazes de tirar o brilho do armador francês, que deixou a quadra com 30 pontos, 11 assistências, quatro rebotes e três roubadas de bola e foi o cestinha da partida.

Parker comandou o time (Rocky Widner/NBAE/Getty Images)
Um susto
Em nenhum momento, o Spurs pareceu jogar em ritmo total contra o Kings. Mesmo assim, a equipe texana chegou a estar vencendo o duelo por 14 pontos. No entanto, nos minutos finais, uma corrida dos donos da casa chegou a cortar a diferença para apenas três pontos. Foi aí que pesou a maior experiência do time de San Antonio, que soube segurar a vitória.
Aos poucos
Manu Ginobili e Tim Duncan ainda caminham lentamente no retorno às quadras – os dois astros ficaram afastados antes do All-Star Weekend por conta de contusões. Contra o Kings, o ala-armador conseguiu 12 pontos e sete rebotes, enquanto o ala-pivô obteve nove pontos, 14 rebotes e quatro tocos. Os dois serão fundamentais no jogo de quinta, contra o Los Angeles Clippers.
Desafogo nas alas
Se Manu e Duncan ainda estão longe da forma ideal, Danny Green e Kawhi Leonard têm servido como pontos de apoio para Parker no ataque – principalmente nas bolas de três. O ala-armador acertou cinco de oito e deixou a quadra com 21 pontos, enquanto o ala converteu duas em cinco e anotou 15 pontos no jogo.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Tony Parker – 30 pontos, 11 assistências, 4 rebotes e 3 roubadas de bola
Danny Green – 21 pontos, 3 assistências e 2 roubadas de bola
Kawhi Leonard – 15 pontos
Manu Ginobili – 12 pontos e 7 rebotes
Boris Diaw – 10 pontos e 5 rebotes
Tim Duncan – 9 pontos, 14 rebotes, 4 tocos e 2 roubadas de bola
Sacramento Kings
Isaiah Thomas – 22 pontos e 4 assistências
Tyreke Evans – 20 pontos, 5 rebotes e 3 roubadas de bola
Marcus Thornton – 16 pontos e 4 rebotes
Publicado em 20/02/2013, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

Sabe o que mais impressiona? Duncan totalmente fora de ritmo, 36 anos e dando 4 tocos no jogo. Só isso.
Pingback: Spurs (44-12) @ Clippers (39-18) – Saborosa revanche | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (45-14) vs Kings (20-39) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (57-21) vs Kings (28-50) – Temporada Regular | Spurs Brasil