Spurs (39-12) @ Pistons (19-32) – Acidente de percurso

109×119
Chegou ao fim de maneira surpreendente a série de vitórias do San Antonio Spurs. Após 11 triunfos consecutivos, a equipe texana foi derrotada por 119 a 109 pelo Detroit Pistons nesta sexta-feira (8), no segundo jogo da Rodeo Road Trip. Confira a seguir como foi o revés.

Não deu para o Spurs em Detroit (Allen Einstein/NBAE/Getty)
Cadê a defesa?
Sentindo falta de Tim Duncan, âncora defensiva do time no garrafão, o Spurs teve dificuldades para conter o ímpeto do Pistons. Três jogadores do time de Detroit passaram da marca de 20 pontos: Greg Monroe (26), Brandon Knight (24) e, acreditem ou não, Charlie Villanueva (21). Além disso, os donos da casa marcaram ao menos 30 pontos em cada um dos três primeiros quartos da partida. O brasileiro Tiago Splitter ainda tentou compensar com três tocos, mas a presença do pivô não foi o bastante.

Parker fez sua parte (Allen Einstein/NBAE/Getty)
Cadê os rebotes?
Sem Duncan, um problema recente do Spurs foi exposto: a dificuldade na briga pelos rebotes. O Pistons conseguiu coletar 49 ressaltos, contra apenas 33 dos visitantes. O destaque do fundamento foi Monroe, que se impôs fisicamente sobre Splitter e deixou a quadra com 16. Do lado texano, só DeJuan Blair, com dez, chegou aos dígitos duplos.
Parker e Green inspirados
As atuações de Tony Parker e Danny Green estiveram entre os poucos pontos positivos da derrota do Spurs. O armador francês, que aparece na quarta colocação na corrida pelo MVP, no site oficial da NBA, deixou a quadra com 31 pontos, acertando dez dos 16 arremessos de quadra e 11 dos 12 lances livres que tentou, além de oito assistências. O ala-armador, por sua vez, converteu cinco e errou apenas dois tiros de três pontos para anotar 15 pontos.
Agora complica
Depois de vencer o Minnesota Timberwolves e perder para o Detroit Pistons, o Spurs começa a encarar adversários mais complicados pela frente na Rodeo Road Trip. No domingo, o time texano visita o Brooklyn Nets, e, no dia seguinte, o Chicago Bulls. Será que Manu Ginobili e Tim Duncan voltam para as pedreiras?
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Tony Parker – 31 pontos e 8 assistências
Kawhi Leonard – 16 pontos, 5 rebotes e 3 roubadas de bola
Danny Green – 15 pontos e 2 tocos
Tiago Splitter – 10 pontos, 6 rebotes e 3 tocos
Detroit Pistons
Greg Monroe – 26 pontos, 16 rebotes e 5 assistências
Brandon Knight – 24 pontos e 5 rebotes
Charlie Villanueva – 21 pontos, 8 rebotes e 2 tocos
Publicado em 09/02/2013, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

Realmente a defesa esteve mal, mas também os Pistons jogaram muito bem.
Seria bom ganhar o back-to-back com Brooklyn e Chicago mas será difícil.
Pingback: A vida em 2015 « Spurs Brasil
Pingback: Spurs (39-12) @ Nets (29-21) – Temporada Regular « Spurs Brasil
Pingback: Spurs (41-12) @ Cavaliers (16-36) – Temporada Regular « Spurs Brasil
Pingback: Spurs (46-14) vs Pistons (23-38) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (47-14) vs Pistons (23-39) – Temporada Regular | Spurs Brasil