Arquivo diário: 03/02/2013
Spurs (38-11) @ Wizards (11-35) – Dez, e contando

96×86
Neste sábado (2), o San Antonio Spurs venceu sem grandes dificuldades o Washington Wizards, em sua última partida em casa antes da Rodeo Trip. A vitória foi a décima seguida do time texano e consolidou a equipe na liderança da Conferência Oeste e no posto de melhor campanha da NBA. Já os visitantes, com a derrota, se igualaram ao Charlotte Bobcats com a pior campanha da liga.
Primeira metade avassaladora
Com uma excelente exibição nos dois primeiros quartos da partida, o Spurs foi para o intervalo com o confortável placar de 51 a 26. Esta liderança foi um pouco diminuída no terceiro quarto, mas em nenhum momento chegou a estar em risco. No fim da partida, vitória fácil para a equipe texana, que vem em uma sequência de jogos espetaculares.
Bruxa solta
Manu Ginobili já havia se lesionado contra o Bobcats e foi desfalque na partida contra o Wizards. Como não bastasse, Tim Duncan, o lendário ala-pivô essencial para o time, se enroscou com Martell Webster numa disputa dentro do garrafão, e saiu de quadra lesionado.
Até agora, não se sabe quanto tempo Duncan ficará de fora, mas aparentemente a lesão não foi grave. Torçamos para que ele esteja de volta logo!
O momento é dele
Tony Parker vive momento extraordinário pelo San Antonio Spurs. Recentemente eleito jogador do mês da Conferência Oeste, o armador segue mantendo a boa forma e se consolidando como o principal jogador da equipe texana.
Na partida contra o WIzards, mais uma vez o francês teve atuação soberana, anotando 19 pontos e distribuindo muito bem o jogo, com 12 assistências para seus colegas. MVParker neles!
Aron Baynes
O recém contratado Aron Baynes deixou uma boa impressão jogando pela equipe principal do Spurs. Enviado para o Austin Toros, equipe filial da D-League, o pivô também impressionou: Em sua primeira partida, foram 30 pontos e 10 rebotes. Na segunda exibição, o australiano atuou por 25 minutos até sair lesionado. Neste tempo, anotou seis pontos e oito rebotes. Felizmente, ao que parece a lesão do pivô também não é grave.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Tony Parker – 19 pontos e 12 assistências
Kawhi Leonard – 10 pontos e 11 rebotes
Danny Green – 15 pontos e 3 rebotes
Tiago Splitter – 12 pontos e 7 rebotes
Washington Wizards
John Wall – 21 pontos e 9 assistências
Nenê – 11 pontos, 6 rebotes e 6 assistências
Martell Webster – 14 pontos e 5 rebotes



Você precisa fazer login para comentar.