Spurs vence concorrência e bate recorde com Baynes

De acordo com reportagem do site americano Project Spurs, o San Antonio Spurs não era a única franquia da NBA interessada em Aron Baynes, confirmado como reforço da equipe texana na quarta-feira. O Minnesota Timberwolves, que cada vez mais vem investindo em jogadores estrangeiros, também estava de olho no pivô australiano.

Tira o olho, Timberwolves! (D. Clarke Evans/NBAE/Getty)

Segundo o jornalista americano Darren Wolfson, dois fatores fizeram Baynes preferir o Spurs. O primeiro dele foi o relacionamento prévio com o auxiliar técnico Brett Brown e o armador Patrick Mills, seus companheiros de seleção australiana. O segundo era a possibilidade que a franquia texana tinha de oferecer-lhe um contrato garantido.

Com a chegada de Baynes, o Spurs bateu um recorde. De acordo com levantamento do jornalista americano Jeff McDonald, que escreve para o site Spurs Nation, o time de San Antonio tem agora sete jogadores que competiram nas Olimpíadas de 2012: além do pivô australiano, Tony Parker, Patrick Mills, Nando de Colo, Manu Ginobili, Boris Diaw e Tiago Splitter representaram seus países na competição. Nenhuma outra franquia da NBA enviou tantos atletas a Londres. E a equipe texana ainda conta com uma curiosidade: nenhum estava a serviço da seleção americana.

Avatar de Desconhecido

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 25/01/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.