Spurs (20-8) @ Hornets (7-19) – Vitória na volta de Kawhi

99x94
Na noite desta sexta-feira (21), o San Antonio Spurs recebeu o New Orleans Hornets e venceu o adversário pelo placar de 99 a 94. O jogo marcou a volta do ala Kawhi Leonard, que estava machucado desde o dia 17 de novembro. A partida foi a quinta disputada pelo pivô brasileiro Tiago Splitter como titular.

Bem-vindo de volta, Kawhi! (D. Clarke Evans/NBAE/Getty)
O jogo
Embora a equipe do New Orleans Hornets seja inferior tecnicamente, o Spurs teve dificuldades para vencer. No terceiro quarto, o time texano chegou a abrir 16 pontos de vantagem em cima do adversário, mas essa diferença caiu quando o Hornets marcou oito pontos seguidos no último período. Assim, a diferença estava em apenas quatro pontos para o Spurs, restando menos de seis minutos para o término do embate. Foi quando o francês Tony Parker contribui decididamente para o alvinegro. O armador anotou oito pontos nos momentos finais do duelo e carimbou a vitória dos donos da casa e o título de cestinha da partida, com 25 pontos. O Spurs volta a entrar em quadra contra o Dallas Mavericks no próximo domingo (23), enquanto o New Orleans Hornets encara o Indiana Pacers neste sábado (22).

Ele merece a vaga, Pop! (D. Clarke Evans/NBAE/Getty)
Os arremessos
No decorrer da partida, a equipe texana passou a enfrentar um problema: o desempenho ruim nos arremessos de três pontos. No final do jogo, a estatísica era de apenas quatro bolas convertidas de 18 tentativas, o que dá em torno de 22,2% de aproveitamento. Foram muitos os desperdícios de posse nesse setor. Já em bolas de dois pontos, o Spurs foi melhor: foram 58 tentativas e 35 bolas convertidas, algo em torno de 60% de aproveitamento.
Ele voltou!
Kawhi Leonard estava sem jogar desde o dia 17 de novembro devido a uma lesão no joelho. Para sua recuperação, o ala foi enviado ao Austin Toros, time da D-League filiado ao Spurs, mas logo em seguida voltou a integrar o time principal. Na partida de ontem, o atleta contribuiu para a equipe com oito pontos, dois rebotes e dois roubos de bola.
O garrafão
Está cada vez mais evidente que o lugar de titular ao lado de Tim Duncan está sendo merecido por Tiago Splitter. O brasileiro, que foi elogiado pelo ídolo e ex-atleta David Robinson, está provando que faz por merecer sua vaga de titular pelo quinto jogo consecutivo. O pivô, nos jogos em que fez parte do quinteto inicial, tem médias de 11,5 pontos e 6,7 rebotes.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Tony Parker – 25 pontos e 5 assistências
Tim Duncan – 15 pontos, 10 rebotes e 5 assistências
Manu Ginobili – 13 pontos e 7 assistências
Boris Diaw – 12 pontos, 5 rebotes e 3 assistências
New Orleans Hornets
Anthony Davis – 18 pontos e 11 rebotes
Greivis Vasquez – 14 pontos e 4 assistências
Ryan Anderson – 12 pontos e 6 rebotes
Brian Roberts – 11 pontos
Publicado em 22/12/2012, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

Pingback: As Torres Gêmeas 2.0 « Spurs Brasil
Pingback: Spurs (20-8) vs. Mavericks (12-15) – Temporada Regular « Spurs Brasil
Pingback: Spurs (27-9) vs Celtics (8-25) – Temporada Regular « Spurs Brasil
Pingback: Spurs (33-11) vs Hornets (14-27) – Temporada Regular « Spurs Brasil