Spurs (8-2) vs Nuggets (4-6) – Manu ‘estreia’ com show

126x100
O San Antonio Spurs, com um ótimo aproveitamento nos tiros do perímetro, venceu com facilidade o Denver Nuggets, neste sábado (17), no AT&T Center. O time texano se manteve na frente do placar por praticamente todo o jogo e sem muita resistência do adversário. Os mandantes acertaram 16 bolas de três, contra apenas quatro do Nuggets.

Manu Ginobili para 3; o craque está de volta! (D. Clarke Evans/NBAE/Getty)
Manu Ginobili
Uma das grandes preocupações dos fãs do Spurs eram as atuações abaixo da crítica de Manu Ginobili. O argentino não vinha jogando como o torcedor se acostumou a vê-lo. No entanto, na partida deste sábado, o ala-armador parece ter ”estreado” na temporada. Manu marcou 20 pontos, errou apenas três arremessos de quadra e acertou cinco da linha de três pontos. Tudo isso em apenas 23 minutos de atuação.
DeJuan Blair
Outro que se destacou na larga vitória do Spurs foi DeJuan Blair. O ala-pivô fez 19 pontos e coletou oito rebotes. Bem superior ao seus concorrentes de garrafão. Boris Diaw fez nove pontos e pegou três rebotes – sem falar nas cinco assistências -, e Tiago Splitter terminou o jogo com cinco pontos e também três rebotes.
Festa do perímetro
Até Tim Duncan deixou o dele da linha de três
A superioridade do Spurs foi tão grande no perímetro que até o ala-pivô Tim Duncan deixou a dele da linha de três pontos. Além do camisa 21, Stephen Jackson, Danny Green, Manu Ginobili, Boris Diaw, Patrick Mills, Matt Bonner e Nando de Colo fizeram pelo menos uma cesta do perímetro. Foram 16 no total, de 26 tentativas (59%). O Nuggets, por sua vez, fez apenas quatro de 11 tentativas para três pontos.
Superiores em tudo
Mas, a superioridade texana não ficou limitada apenas ao perímetro. O Spurs venceu também o Nuggets nos rebotes (40×39), nas assistências (33×19), além de ter sofrido menos turnorvers (14×22). Em roubadas de bola, o time de San Antonio também ficou na frente (11×8), assim como em tocos (6×2).
Tempo de quadra
Com as contusões de Kawhi Leonard e Gary Neal, além da larga vantagem adquirida no placar, alguns jogadores que não ganham tanto tempo quadra, puderam mostrar suas habilidade ao técnico Gregg Popovich por mais tempo. Foi o caso do armador australiano Patty Mills, que marcou seus dez pontos em 20 minutos de atuação. Já Nando De Colo fez cinco pontos em 16 minutos, e Matt Bonner, em oito minutos na quadra, marcou seis pontos.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Manu Ginobili – 20 pontos e quatro assistências
DeJuan Blair – 19 pontos e oito rebotes
Danny Green – 15 pontos e três rebotes
Tony Parker – 14 pontos, seis assistências e cinco rebotes
Tim Duncan – 14 pontos e cinco rebotes
Patrick Mills – Dez pontos e duas assistências
Denver Nuggets
Danilo Gallinari – 15 pontos e sete rebotes
Kenneth Faried – 14 pontos e cinco rebotes
Corey Brewer – 13 pontos e sete rebotes
Ty Lawson – 13 pontos e cinco assistências
Evan Fournier – Dez pontos e duas assistências
Publicado em 18/11/2012, em Resumo de Jogos e marcado como Nuggets, Spurs. Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

Para mim não apenas Manu estreio ontem, mas o Spurs também. Apesar das vitórias, o time parecia meio preso e as bolas de 3 não caiam. Ontem parecia até um jogo da temporada passada.
Bom jogo da nossa equipa e outra coisa que reparei é que Parker começa a fazer jogos mais completos, nos ultimos 3 jogos tem médias de 17,3 pontos, 8,3 assistências, 5 ressaltos e apenas 0,6 turnovers por jogo. O nosso base anda a jogar muito bem
Nossa 126 pontos….é Jardas da NFL?
Parabéns San Antonio Spurs que partidaça fez ontem…a 5 anos uma pontuação destas era inimaginável no esquadrão Black & Silver.
Pingback: Aperitivo francês | Destino Riverwalk
Pingback: Spurs (8-3) vs Clippers (8-2) – Virou freguesia « Spurs Brasil
Pingback: Spurs (19-7) vs Nuggets (13-12) – Temporada Regular « Spurs Brasil
Pingback: Spurs (53-17) vs Nuggets (49-23) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (57-20) @ Nuggets (53-24) – Temporada Regular | Spurs Brasil