Spurs (4-3) vs Wizards (3-5) – Vitória no fim da pré-temporada

100x85
Depois da derrota para o Orlando Magic, a equipe do San Antonio Spurs voltou para Texas e terminou a pré-temporada com uma vitória em cima do Washington Wizards, por 100 a 85, nesta sexta-feira (26).

Tim Duncan foi bem (D. Clarke Evans/NBAE/Getty)
O time texano não contou com o astro argentino Manu Ginobili que foi poupado pelo técnico Gregg Popovich por sentir dores nas costas. Do lado do Wizards, os ausentes foram John Wall, Nenê, Trevor Ariza, Emeka Okafor e Jannero Pargo.

Boa, capitão! (D. Clarke Evans/NBAE/Getty)
No geral, não foi um jogo muito tranquilo. No primeiro quarto, o Wizards deu certo trabalho e ganharam dos donos da casa por 25 a 21. Já no segundo período, o Spurs começou a reagir depois de uma bela jogada do armador Tony Parker. Além do francês, outro jogador que começou a ajudar a equipe texana com pontos e rebotes foi o nosso velho conhecido Tim Duncan. Naquela altura, o ala-pivô já anotava 11 pontos e sete rebotes (três ofensivos e quatro defensivos). Mesmo assim, no intervalo o Wizards vencia por 50 a 47.
A reação texana continuou no terceiro período, quando Duncan anotou mais um rebote de defesa e ligou um contra-ataque com Boris Diaw, que converteu uma bandeja e colocou o Spurs na frente por 61 a 59. O jogo seguia acirrado para o último período, mas foi então que outro nome surgiu para contribuir com o time da casa: o ala Stephen Jackson.
O camisa 3 marcava 11 pontos para a equipe e, a essa altura, Duncan já anotava 13 rebotes, sendo nove deles de defesa. Com o jogo praticamente ganho, o pivô brasileiro Tiago Splitter entrou em quadra no último quarto e não fez feio, anotando sete pontos e sete rebotes nos dez minutos que esteve em quadra.
O San Antonio Spurs começa a temporada regular contra a equipe do New Orleans Hornets no próximo dia 31 de outubro, enquanto o Washington Wizards enfrenta o Cleveland Cavaliers, dia 30, na abertura do campeonato.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Tim Duncan – 16 pontos e 13 rebotes (nove defensivos e quatro ofensivos)
Stephen Jackson – 16 pontos e quatro rebotes
Tony Parker – 14 pontos e quatro assistências
Kawhi Leonard – 11 pontos e nove rebotes
Patrick Mills – Dez pontos e três assistências
Danny Green – Dez pontos
Washington Wizards
A.J. Price – 13 pontos e duas assistências
Jan Vesely – 13 pontos e quatro rebotes
Earl Barron – 12 pontos e dez rebotes
Jordan Crawford – 11 pontos e quatro assistências
Publicado em 27/10/2012, em Pré-Temporada, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Pingback: Josh Powell é dispensado pelo Spurs | Spurs Brasil
Pingback: Ginobili desfalcará o Spurs no primeiro jogo da temporada | Spurs Brasil