Eddy Curry e Derrick Brown são dispensados


Não foi desta vez…
Dois dos candidatos à última vaga no plantel do San Antonio Spurs foram dispensados na noite da última terça-feira (23), como noticiado no site oficial da franquia. O ala Derrick Brown e o pivô Eddy Curry, que disputaram a pré-temporada pela equipe, não fazem mais parte dos planos do time texanoa para a temporada 2012/2013 da NBA.
Brown, que pode atuar nas posições 3 e 4, foi testado em cinco jogos da fase de preparação, um deles começando como titular. Acumulou médias de 6,6 pontos e 3,1 rebotes em 15,4 minutos por partida.
Curry atuou o mesmo número de jogos, com a mesma média de minutos em quadra, mas conquistou números um pouco melhores: 8,4 pontos e 3,6 rebotes.
Se nenhum dos dois conseguiu impressionar o exigente técnico Gregg Popovich, ao menos não decepcionaram. Até mesmo Curry, que nos últimos anos ficou mais conhecido por seus problemas com a balança, conseguiu mostrar serviço. Ambos, agora, são novamente agentes livres e devem despertar o interesse de outras franquias durante a temporada.
Na corrida pelo último dos 15 lugares no elenco texano, resta apenas Josh Powell. O ala-pivô também disputou cinco jogos nesta pré-temporada e acumulou 7,0 pontos e 4,2 rebotes em 15,4 minutos por partida. Apesar de ver a concorrência diminuir, entretanto, Powell ainda não está assegurado em San Antonio, já que a franquia pode optar por dispensá-lo e deixar a vaga em branco.
Leia mais: veja quem pode chegar e quem pode deixar o San Antonio Spurs
Publicado em 24/10/2012, em Notícias e marcado como Derrick Brow, dispensados, Eddy Curry, Pré-temporada. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Agora fiquei um pouco confuso. O que vai ser da equipa?
Com certeza pesou contra Curry seu histórico de indisciplina. E isso pode ser um alerta a Dejuan Blair. Fica claro mais uma vez que em San Antonio joga quem tem compromisso com o time e é disciplinado.
Eu tinha vontade que Curry desse certo sim, ele sabe atacar e tem um bom post-up. Mas sua inexperiência em playoffs deve ter pesado também.
Confio que Pop sabe o que está fazendo ao dispensar os dois.
De qualquer modo, o Spurs parece ter convidado o calouro JaMychal Green, que não foi draftado, para os últimos treinos antes da temporada. Obviamente ele também não tem experiência nenhuma com playoffs, mas parece que o ponto forte dele é defender o big man adversário. E disso precisamos, com certeza.
Pingback: Spurs assina contrato com JaMychal Green | Spurs Brasil