Da América para o mundo – offseason

O pior momento para aqueles que acompanham a WNBA é a offseason. É ruim não pela mudança de ares, mas pela dificuldade em assistir aos jogos e ter acesso às notícias do Velho Continente, e agora até mesmo da Ásia. Primeiro, não existe um Live Access, como na WNBA, com o qual você paga cinco dólares e consegue acompanhar a liga inteira. Durante esse período, vários campeonatos acontecem ao mesmo tempo. Outro percalço é a barreira linguística. Os principais destinos das jogadoras são Turquia, Rússia e Espanha. Tirando o último país, cujo idioma é bem compreendido durante a leitura por nós, brasileiros, é praticamente impossível se inteirar pelos sites dos outros dois mencionados. O fuso horário também torna as coisas mais difíceis. Enquanto, por exemplo, estamos uma hora à frente das partidas da WNBA, para com as da Europa estamos três, quatro e cinco horas atrás. Se pensarmos nas da China (sim, senhores), são pelo menos 11 horas.

Felizmente, vivemos em uma era digital, onde não faltam links para as emissoras locais que transmitem os jogos de suas ligas. Os mais fáceis de acompanhar são os da Espanha e os da Rússia, principalmente por serem países com uma base de torcedores mais fortes.

Onde as garotas do San Antonio Silver Stars estarão nessa transição de 2012-2013 (SE o mundo não acabar antes)?

Becky Hammon volta para a Rússia. Ela será acolhida pelo Spartak VMR, onde jogou na offseason passada, com Candice Dupree (Phoenix Mercury) e Seimone Augustus (Minnesota Lynx). Será a 5ª temporada de Hammon na Rússia, país que ela representa nas Olimpíadas, apesar de ter nascido nos Estados Unidos (longa e polêmica história…).

Sophia Young se aventurará em um lugar mais distante. A ala jogará na China, pelo Beijing Great Wall. O nome não poderia ser mais difícil para encontrar informações na internet, afinal, “Beijing Great Wall” é a primeira coisa que qualquer turista digitaria no Google para montar um roteiro quando fosse visitar o país oriental.

Porém, o San Antonio Silver Stars nos deu uma ajudinha em sua página oficial. Esse é o atual campeão da WCBA (Women’s China Basketball Association – troque o “C” por “N” e teremos “WNBA”), e no ano passado teve Nicky Anosike (Washington Mystics) em seu elenco. Jayne Appel também vai para a China. Seu time é o Henan, campeão da temporada regular da WCBA em 2010.

Danielle Robinson vai para um dos países que mais recebe as estrelas da WNBA, a Turquia. Seu time será o Tarsus, vice-campeão da Copa da Turquia em 2011, mas que ficou muito mal na Euroliga e na Liga da Turquia do mesmo período.

Danielle Adams estará perto da Terra Santa. Seu destino é Israel, representando o Maccabi Ashdod, atual campeão da Liga de Israel e da Copa de Israel.

Shenise Johnson está bem posicionada no UE Sopron, da Hungria. Integrante do grupo B da atual edição, a equipe participou de 14 edições da Euroliga, foi campeã sete vezes da Liga da Hungria e três vezes da Copa da Hungria.

Ziomara Morrison, para terminar o roteiro basquetebolística do San Antonio Silver Stars na offseason de 2012/2013, jogará no Rivas Ecopolis, da Espanha. No grupo A da Euroliga, enfrentará Becky Hammon (Spartak VMR) e Danielle Robinson (Tarsus).

Já se localizou no mapa mundi? Nunca foi muito bom na aula de geografia? Fique tranquilo! De modo bem prático, o San Antonio tem jogadoras na Rússia, Turquia, Espanha, China, Israel e Hungria. Só cinco delas vão se enfrentar nesse período: Becky Hammon, Danielle Robinson e Ziomara Morrison na Euroliga e Sophia Young e Jayne Appel na WCBA.

Lá no Twitter, postarei links para podermos assistir aos jogos de lá, e também de notícias desses campeonatos.

Hoje, o Minnesota Lynx e o Indiana Fever jogaram a primeira partida da final de 2012 da WNBA. Em casa, o atual campeão perdeu para Tamika Catchings e suas companheiras, o que já é um grande passo na conquista do primeiro anel pelo Fever. Por sinal, o estava sem uma de suas principais jogadoras, Katie Douglas, que está machucada.

Nos vemos na semana que vem, com novidades sobre as finais da WNBA!

Um abraço!

Publicado em 15/10/2012, em San Antonio Silver Stars, Vestiário Feminino e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. aaah que bacana que você vai continuar nos mantendo informados sobre as garotas .. Nossa como o time fica espalhado na Offseason hein?? Boa sorte pra todas elas em suas respectivas equipes!
    :)

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.