Spurs (4) @ Clippers (0) – …que eu vou VARRENDO!

https://i0.wp.com/l.yimg.com/a/i/us/sp/v/nba/teams/20080123/80x60/sas.gif102×99

O San Antonio Spurs venceu a quarta partida seguida contra o Los Angeles Clippers, confirmando a varrida e garantindo sua vaga nas finais da Conferência Oeste da NBA. Na noite deste domingo (20),  os comandados de Greg Popovich fizeram um jogo acirradíssimo contra o adversário californiano, que só foi decidido nos segundos finais do último quarto. Após seu 18º triunfo seguido, o Spurs aguarda o seu adversário na decisão entre Oklahoma City Thunder (3) e Los Angeles Lakers (1).

Duncan decretou o fim da série!|Foto: NBA

Duncan decretou o fim da série! | Foto: NBA

Tony #9 e Tim #21

O armador francês Tony Parker foi decisivo para o Spurs. Restando 2:16 para o fim do jogo, TP fez o ponto que colocou o Spurs na frente. E, após um arremesso perdido por Chris Paul, Tony marcou mais uma cesta, faltando 1:46 no relógio, deixando San Antonio confortável no placar. O último ponto do time também saiu das mãos de Parker, em um lance livre com apenas 1,7 segundo no relógio.

Duncan fez outra partida incrível. Foram 21 pontos e nove rebotes para o ala-pivô. Timmy também fez um ótimo trabalho defensivo, inclusive aplicando três tocos.

Negado! | Foto:The Associated Press

Negado! | Foto:The Associated Press

Jogo Coletivo

Seis jogadores do Spurs marcaram dez ou mais pontos. Os outros cinco que entraram em quadra também pontuaram. Completam o elenco James Anderson, DeJuan Blair e Patrick Mills, que sequer chegaram a atuar. PS: Impressionante como DeJuan Blair perde espaço no decorrer da temporada regular até os playoffs.

O time reserva, grande força da franquia texana, pontuou muito bem  mais uma vez. Destaque para Manu Ginobili, Tiago Splitter e Gary Neal que, juntos, fizeram 36 pontos.

Hack-a-Evans

Restando 4:15 no último quarto, Popovich ordenou que o Spurs intencionalmente fizesse falta em Reggie Evans. Bonner obedeceu e Evans perdeu os dois lances. Na jogada seguinte, Green fez uma bola de três e empatou o jogo após um bom período em desvantagem.

Acirrado

O Jogo 4 foi disputado até os segundos finais. O Clippers se esforçou muito, mais do que em qualquer outro duelo da série. No terceiro e último quartos, nenhum dos dois times conseguiu ficar com a liderança por muito tempo. O Spurs passou à frente faltando 2:16 para o fim do jogo, mas só conseguiu garantir a dianteira nos segundos finais.

Final

Como disse Popovich na coletiva pós-jogo, o Spurs se tornou um time extremamente consistente no ataque e bastante pontual na defesa. Ele não defende bem como em anos anteriores, mas nos momentos importantes, sabe se impor e parar a equipe adversária. Foi o que aconteceu na noite de domingo – o Spurs chegou nos minutos finais e soube pontuar e defender bem.

No fim da partida, ao ser entrevistado, Tim Duncan ressaltou a importância desse time passar por um jogo apertado. Claro que não para ele, Tony ou Manu, atletas que já vivenciaram centenas de partidas desse tipo. O embate acirrado e definido no minuto final foi importante para os mais jovens. Danny Green, Kawhi Leonard, Tiago Splitter e Gary Neal precisam desse experiência, pois as finais estão aí!

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Tim Duncan – 21 pontos, nove rebotes e quatro assistências

Tony Parker – 17 pontos e cinco assistências

Danny Green – 14 pontos e seis rebotes

Garry Neal- 14 pontos e três assistências

Tiago Splitter – 11 pontos e sete rebotes

Manu Ginobili – 11 pontos e quatro assistências

Los Angeles Clippers

Chris Paul – 23 pontos e 11 assistências

Blake Griffin – 21 pontos e cinco rebotes

Eric Bledsoe – 17 pontos e quatro rebotes

DeAndre Jordan- Dez pontos e oito rebotes

Avatar de Desconhecido

Sobre Juliano Medeiros

Jornalista em formação, estagiário do Caderno Jogada, do Diário do Nordeste, fã do San Antonio Spurs e apaixonado por basquete.

Publicado em 21/05/2012, em Playoffs 2012, Resumo de Jogos e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Uau. Outra varrida. Acredito que Spurs vs Thunder seria a final mais qualificada. Será uma bela série, as duas equipes poderiam tranquilamente fazer a final da NBA, mas como é impossível, quem chegar nas finais acredito que chega com um pingo de favorito

  2. Pra final vamos precisar do Jackson e do Manu jogando muito mais do que jogaram até aqui nesses offs, senão a coisa vai complicar.

  3. Avatar de Humberto Júnior Humberto Júnior

    Concordo com você Giu, mas não espero muito do Jackson. Tô muito decepcionado com ele.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.