Spurs (1) vs Jazz (0) – Nada a temer

106×91
Abrindo os trabalhos nos playoffs, o San Antonio Spurs não teve dificuldades para bater neste domingo (29) o Utah Jazz, em casa, e fazer 1 a 0 na série da primeira rodada. Praticamente liderando de ponta a ponta, os texanos confirmaram a condição de mandante e fizeram 106 a 91 no rival de Salt Lake City. Vamos aos destaques.

Tim Duncan com a vitalidade de um menino, mesmo aos 36 anos (Ronald Martinez/Getty Images)
Sem grandes problemas
Na prévia da equipe do Spurs Brasil para a série contra o Utah Jazz, todos os nossos blogueiros apontaram o garrafão do adversário como principal fonte de preocupação para Gregg Popovich. E de fato a dupla Al Jefferson e Paul Millsap deu um pouco de dor de cabeça ao Spurs. Juntos, somaram 36 pontos e 18 rebotes, mas ficaram longe de serem dominantes. Boris Diaw e, principalmente Tim Duncan, fizeram um bom trabalho defensivo, e o melhor, sem cometerem uma falta sequer.

Parker corre por fora na disputa pelo MVP (Ronald Martinez/Getty Images)
MVParker
Tony Parker deve estar colocando uma pulga atrás da orelha dos eleitores para o prêmio de MVP. Depois de uma temporada regular irrepreensível, o francês abriu os playoffs com mais uma grande atuação. Com 28 pontos e oito assistências, o camisa 9 foi o cestinha e o líder em passes decisivos da partida, e, quando foi para a linha de lances livres, foi ovacionado pela torcida no AT&T Center com gritos de “MVP”. Claro que LeBron James e Kevin Durant são os favoritos ao título, mas Parker também deve receber alguns votos. Vale ficar de olho.
Volta no tempo
Não me canso de elogiar a grande forma em que está Tim Duncan.
Contra o Jazz, o lendário ala-pivô saiu de quadra com 17 pontos, 11 rebotes e cinco assistências, além de duas belíssimas enterradas que remeteram ao ano de 1999. Ver o Timmy jogando neste nível amplia as esperanças texanas de chegar ao penta.
Preocupante…
Ainda no primeiro quarto, Tiago Splitter sofreu uma torção no punho esquerdo, mas seguiu em quadra e somou sete minutos jogados antes do intervalo. Mas o o brasileiro não retornou para a segunda metade e foi substituído por DeJuan Blair. O pivô passará por exames mais detalhados na segunda-feira para saber a real dimensão do problema e quanto tempo será necessário para sua recuperação. Fica nossa torcida para que não seja nada grave e que Tiago possa retornar em breve para ajudar o Spurs nos playoffs e também a Seleção Brasileira nas Olimpíadas.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Tony Parker – 28 pontos e oito assistências
Tim Duncan – 17 pontos, 11 rebotes e cinco assistências
Stephen Jackson – 14 pontos
Utah Jazz
Paul Millsap – 20 pontos, nove rebotes e três tocos
Gordon Hayward – 17 pontos
Al Jefferson – 16 pontos e nove rebotes
Publicado em 29/04/2012, em Resumo de Jogos e marcado como Playoffs, San Antonio Spurs, Tiago Splitter, Tim Duncan, Tony Parker, Utah Jazz. Adicione o link aos favoritos. 12 Comentários.

Realmente, Duncan jogou como em 1999, lembro-me que naquela temporada também foram menos jogos e no final todos já sabem hehe.
GO SPURS, GO
Bem, não concordo muito com o título da matéria. Não que devamos temer o Jazz, mas a verdade é que o Spurs não jogou bem, controlou o jogo e jogou o suficicente pra vencer é verdade, mas pecou em muitos aspectos. Se jogarmos assim diante de equipes mais fortes não iremos vencer. E o Duncan tava mal no jogo até o 2°tempo, cometendo TO’s e com baixo FG. Gary Nral armando é uma trizteza, precipita muitos arremessos em vez de trabalhar mais com o tempo de bola. De positivo, achei a atuação do Jackcon (que tava me decepcionando muito na regular), mas que nesse jogo atuou muito bem. Ele é versátil e diferente da maioria dos nossos alas infiltra bastante e cava faltas também. Quanto a Parker sem muitos comentários, partida fantástica.
Temos condições de varrer essas série tranquilamente. To assistindo Memphis x Clippers e a julgar pela bola de hj teremos uma grande revanche na próxima faze e se isso acontecer vai ser uma grande série, o time do Grizzlies dará trabalho.
Caramba, os Clippers tavam tomando quase 30 pontos e venceram.
Pingback: Jackson fala sobre estar nos playoffs novamente com a camisa do Spurs | Spurs Brasil
Pingback: Parker analisa estreia vitoriosa do Spurs nos playoffs | Spurs Brasil
Pingback: Splitter é dúvida para o Jogo 2 contra o Jazz | Spurs Brasil
Pingback: Harris fala em fazer faltas duras para brecar Tony Parker | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (1) vs Jazz (0) – Primeira rodada dos playoffs | Spurs Brasil
Pingback: Splitter deverá estar em quadra no Jogo 3 contra o Jazz | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (2) @ Jazz (0) – Primeira rodada dos playoffs | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (3) @ Jazz (0) – Primeira rodada dos playoffs | Spurs Brasil