Spurs (32-14) @ Hornets (12-36) – Sem bolas de 3, Spurs vence

https://i0.wp.com/l.yimg.com/a/i/us/sp/v/nba/teams/20080123/80x60/sas.gif89×86

O San Antonio Spurs bateu o último colocado da Conferência Oeste, o New Orleans Hornets, por 89 a 86 na noite deste sábado (24). Em um jogo bem apertado, o time texano garantiu a segunda vitória em dois dias. Neste domingo, no terceiro dia consecutivo com partidas, a equipe encara o Philadelphia 76ers.

Blair foi um dos melhores em quadra pelo Spurs | Layne Murdoch/NBAE/Getty Images

Blair foi um dos melhores pelo Spurs | Foto: Layne Murdoch

Bolas curtas

O aproveitamento de bolas de três pontos de ambos os times foi sofrível. O Spurs, conhecido por ter ótimos arremessadores do perímetro, acertou apenas duas bolas em 19 tentativas (11% de acerto). Já o Hornets foi mais econômico nos arremessos; das cinco tentativas, uma delas entrou.

DeJuan Blair

Blair já se mostrou um jogador talentoso e promissor. Porém, sua inconstância criou uma desconfiança entre os torcedores. Mas dessa vez foi diferente. Em apenas 25 minutos em quadra, Blair marcou 23 pontos e sete rebotes. No primeiro quarto, o pivô fez 12 dos 23 pontos do Spurs. Stephen Jackson, vindo do banco, também contribuiu para a vitória com 14 pontos e três rebotes.

Desfalques

Mais uma boa partida de Jackson | Foto: Layne Murdoch

O confronto foi marcado pelos diversos desfalques de ambas as equipes, que tiveram que jogar no improviso. No jogo contra o Dallas Mavericks, na sexta, Ginobili jogou e Parker descansou. Dessa vez foi o contrário. Já Tim Duncan, o incansável, ainda não folgou nessa sequência  jogos, principalmente porque seu principal substituto, Tiago Splitter, está com dores nas costas. Gary Neal foi outra ausência no Spurs. O Hornets, que começou a partida com seu 17º quinteto titular diferente na temporada, não teve Chris Kaman, Emeka Okafor, Trevor Ariza, e o suspenso Jason Smith.

Parelho  

A maior vantagem durante o jogo foi de seis pontos, para o Spurs. Esse número mostra como o confronto foi apertado, com os times lutando pela vitória até o segundo final. Duncan e Green fizeram os pontos mais importantes no minutos derradeiros do jogo.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

DeJuan Blair – 23 pontos e sete rebotes

Stephen Jackson – 14 pontos e três rebotes

Tim Duncan – 13 pontos e sete rebotes

Tony Parker – 12 pontos e dez assistências

New Orleans Hornets

Jarret Jack – 27 pontos, sete rebotes e cinco assistências

Carl Landry – 15 pontos e cinco rebotes

Greivis Vasquez – Dez pontos e seis rebotes

Marco Belinelli – Dez pontos e duas assistências

Avatar de Desconhecido

Sobre Juliano Medeiros

Jornalista em formação, estagiário do Caderno Jogada, do Diário do Nordeste, fã do San Antonio Spurs e apaixonado por basquete.

Publicado em 25/03/2012, em Resumo de Jogos e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.