Spurs (27-13) vs Wizards (9-31) – Essa foi fácil

112×97 
Nesta segunda-feira (12), o San Antonio Spurs não encontrou dificuldades para vencer um dos piores times da temporada da NBA, o Washington Wizards. Em casa, os texanos abriram boa vantagem já no primeiro tempo e depois só administraram para sair com a vitória por 112 a 97.

To livre! To livre!
Gigantes afinados
Uma das maiores preocupações dos torcedores no início da temporada, o frontcourt do Spurs vem se saindo bem. Contra o Wizards, todos os big men conseguiram render bem. Duncan seguiu sólido, com 14 pontos e nove rebotes, e Blair foi efetivo, deixando a quadra com um double-double: 11 pontos e doze rebotes. Entre os reservas, Splitter teve uma ótima noite, convertendo sete de nove arremessos de quadra e anotando 17 pontos e sete rebotes. Matt Bonner, por fim, fez aquilo que se espera: acertou bolas de 3 pontos – foram três no total.

"Sou eu que mando nessa p#%&¨*@#!"
Força do banco
Em outras oportunidades, já elogiei as opções do banco de reservas do Spurs. Nesta segunda-feira, os suplentes foram novamente os responsáveis pela facilidade com que o jogo se desenrolou. Analisando a estatística plus minus (+/-), aquela que mede por quanto um time venceu ou perdeu no período em que determinado jogador permaneceu em quadra, todos os reservas ficaram com saldo positivo. Destaque para o +23 de Matt Bonner e o +16 de Gary Neal, mostrando a superioridade do banco texano sobre o do rival.
Olho nele!
Falar da importância de Tiago Splitter na rotação do Spurs já é “chover no molhado”. Diante do Wizards, ele novamente mostrou que é um dos jogadores mais eficientes de toda a NBA quando está próximo à cesta. Seu aproveitamento nos arremessos de quadra na temporada é de 60,5%. Se levarmos em conta apenas as jogadas mais próximas ao aro, o aproveitamento sobe para 73%.
Mais treino, pessoal…
Apesar da vitória fácil, um ponto negativo chamou minha atenção. Os texanos tiveram oportunidade de cobrar 19 lances livres durante a partida e converteram apenas dez, ou seja, 52,6%. DeJuan Blair foi o pior no quesito, com cinco tentativas e só um acerto. Contra o Wizards não fez falta, mas em uma partida mais dura um melhor aproveitamento nos lances livres é fundamental.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Tony Parker – 31 pontos e sete assistências
Tiago Splitter – 17 pontos e sete rebotes
Tim Duncan – 14 pontos e nove rebotes
DeJuan Blair – 11 pontos e 12 rebotes
Washington Wizards
JaVale McGee – 21 pontos e 15 rebotes
Jordan Crawford – 19 pontos, quatro rebotes e cinco assistências
Nick Young – 18 pontos
Publicado em 13/03/2012, em Resumo de Jogos e marcado como DeJuan Blair, Tiago Splitter, Washington Wizards. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Lembrando que no jogo de sexta contra os Clippers os Spurs fizeram 20/32 (Tim Duncan 3/11) na linha do lance livre, aproveitamento de 62%, que não chega a ser tão ruim, mas se fosse um pouquinho melhor poderíamos ter ganho o jogo contra uma equipe que vai brigar nos playoffs.
Pingback: Com estilo, Duncan se torna o 25º maior cestinha da NBA | Spurs Brasil