Spurs (11-7) @ Hornets (3-14) – Timmy for the win!

104×102
O San Antonio Spurs foi até New Orleans encarar o Hornets, lanterninha do Oeste, nesta segunda-feira (23). E quem esperava um jogo fácil viu os texanos sofrerem para conseguir a vitória, que só veio a 1,4 segundo do final, com um gancho de Tim Duncan sobre Emeka Okafor, que deu números finais à partida, 104 a 102.
Veterano novo em folha
O descanso dado por Popovich na partida anterior contra o Rockets parece ter feito muito bem ao veterano Tim Duncan. Com 28 pontos, The Big Fundamental desfilou toda sua categoria na New Orleans Arena. Pontuou de todos os jeitos, desde jogadas próximas ao aro, passando por arremessos da cabeça do garrafão e até fadeaways de média distância. Mas foi com um gancho em movimentação e praticamente da linha do lance livre que Timmy matou o jogo, a 1,4
segundo do estouro do cronômetro. Nem mesmo a marcação colada de Emeka Okafor o intimidou.
Noite de recorde
28 pontos: essa foi a maior marca do pivô na atual na temporada, mas o recorde que mais chamou a atenção na noite foi o de Tony Parker. O francês também esteve exuberante no ataque e distribuiu 17 assistências, maior marca na carreira. Muitas delas vieram em jogadas de pick-and-roll com Duncan, Splitter e Blair. O armador ainda completou a noite com 20 pontos.
Torres Gêmeas de volta?
Com certeza é cedo para tirar conclusões, mas ver Duncan e Splitter em quadra ao mesmo tempo me agradou muito. Esta formação foi pouquíssimo usada por Popovich na temporada passada e agora parece agradar mais ao treinador que, nos
cinco minutos finais, optou por deixar os dois gigantes atuando juntos. Ter dois jogadores da altura e do porte de Splitter e Duncan pode ser uma arma interessantíssima em várias partidas, e a boa fase do brasileiro ajuda. Contra o Hornets, foram 12 pontos e seis rebotes em 23 minutos.
Nada é perfeito
Vocês devem estar se perguntando como o Spurs precisou de uma última bola a um segundo do fim para vencer o frágil Hornets, mesmo com ótimas partidas de Parker e Duncan… O problema esteve na defesa. No primeiro tempo, a equipe encontrou dificuldade para frear Carl Landry, que fez o que quis com DeJuan Blair. E durante toda a partida, o Spurs não teve resposta para Jarrett Jack. Como sabemos, Parker não é um grande defensor e não havia outro jogador com características para marcá-lo. Danny Green bem que tentou em determinados momentos, porém sofreu com a velocidade do armador e não conseguiu acompanhá-lo. Foi a primeira vez, inclusive, que a equipe da Lousianna alcançou a contagem centenária na temporada. É nessas horas que George Hill faz mais falta…
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Tim Duncan – 28 pontos e sete rebotes
Tony Parker – 20 pontos e 17 assistências
Richard Jefferson – 14 pontos (4-7 3 PT)
Tiago Splitter – 12 pontos e seis rebotes
New Orleans Hornets
Jarrett Jack – 26 pontos, seis rebotes e nove assistências
Carl Landry – 18 pontos e oito rebotes
Trevor Ariza – 18 pontos, seis rebotes e cinco assistências
Publicado em 24/01/2012, em Resumo de Jogos e marcado como Assistências, Emeka Okafor, Jarrett Jack, New Orleans Hornets, Recorde, Tim Duncan, Tony Parker. Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.


Pelo amor de Deus hein D.J. Blair?! Affs… seria muito bom o Splitter ser titular ou ter bem mais tempo que o camisa 45, o problema é que o Spurs ficaria enfraquecido no garrafão na questão banco, nessas horas que se deveria pensar em trazer mais um pivô, só que de qualidade e para a reserva.
Queria saber o que acontece com James Anderson.
Ele não só perdeu o lugar pro Danny Green como também perdeu espaço na rotação do time e já teve vários jogos com DNP.
Claramente ele ta sem falta de confiança e pra um shooter isso é terrível. Será que a lesão do ano passado ainda afeta ele ?
Ele tá com falta de confiança sim Francisco, e talvez tenha tido dificuldades de adaptar seu arremesso para a NBA. Ele era considerado um dos melhores arremessadores do draft.
Olá! Citei o blog de vocês lá no Brazilian Hornet, o meu blog do Hornets.
Abraços!
Pingback: QUEM VOCÊ ESCOLHERIA? | Brazilian Hornet
Pingback: Spurs (14-9) vs Hornets (4-18) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (31-14) vs Hornets (12-35) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (38-14) vs Hornets (14-40) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: O novo dono da bola | Spurs Brasil