Brasil e Argentina vencem e chegam às semifinais


Na noite desta terça (6), as seleções de Manu Ginobili e Tiago Splitter se garantiram nas semifinais da Copa América de Basquete. Os outros dois semifinalistas são Porto Rico e República Dominicana. Em ritmo de treino, Brasil e Argentina ganharam seus jogos sem muita dificuldade. As duas seleções se enfrentam amanhã, às 18h, em Mar Del Plata.

A Argentina, de Manu Ginobili, bateu a Venezuela por 111 a 93 e surpreendeu com 18 acertos da linha de três pontos. O time argentino não defendeu bem e os venezuelanos se mantiveram sempre próximos no placar. Porém Manu, com uma ótima atuação, anotou seis bolas de três pontos e comandou a vitória de sua seleção, não deixando o adversário sonhar com a virada. Foram 26 pontos em 26 minutos, três assistências e dois rebotes para o ala-armador do San Antonio Spurs. Outro destaque da partida foi o armador Pablo Prigioni, que contribuiu com 20 pontos e seis assistências. Já do lado venezuelano, Greives Vasquez fez um o duplo-duplo, anotando 11 pontos e distribuindo dez assistências.

Ginobili foi cestinha da partida. | Foto: Reuters

Quem também venceu, e com mais facilidade, foi o Brasil. O time comandado por Rubén Magnano não precisou se esforçar muito para atropelar a seleção do Panamá. Foi o último respiro antes da parte complicada da competição. E os brasileiros aproveitaram bem esse “treino” – após um inicio de jogo sonolento, tomaram a frente no placar, de onde não mais saíram. O pivô Tiago Splitter teve uma participação apagada, em partes porque foi poupado para os próximos jogos. O jogador do Spurs fez três pontos, pegou três rebotes e distribuiu três assistências. O destaque brasileiro foi Guilherme Giovanonni, que fez 17 pontos, sendo 12 deles da linha de três pontos. Mas o cestinha da partida foi o panamenho Danilo Pinnock, com 20 pontos. Placar final: 90 x 65.

Quem também entrou em quadra nesta terça foi o armador Cory Joseph. O Canadá perdeu mais uma vez, e dessa vez o jovem recém-draftado pelo San Antonio Spurs contribuiu com dois pontos, três rebotes e uma assistência. O time canadense entra em quadra novamente nessa quarta-feira, contra o Uruguai.

Avatar de Desconhecido

Sobre Juliano Medeiros

Jornalista em formação, estagiário do Caderno Jogada, do Diário do Nordeste, fã do San Antonio Spurs e apaixonado por basquete.

Publicado em 06/09/2011, em Notícias, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.