Vitórias, conquista e quase lá…
Só mais uma vitória e a quarta vaga do Oeste nos playoffs já é do San Antonio Silver Stars. O caminho para que isso aconteça não é tão difícil, mas antes de discorrer sobre ele, vejamos como foi a semana das estrelas prateadas.
Becky Hammon passou pela ala Tan White, do Connecticut Sun, aos 2:23 do segundo quarto para marcar seu 4999º ponto. Recebeu falta e foi para a linha do lance livre, onde sagrou-se a sétima jogadora chegar à essa pontuação na WNBA.
Finalmente, um saldo positivo na conta do time texano. Foram três jogos, sendo que dois deles tiveram final feliz. O primeiro não apenas para o elenco, mas especialmente para Becky Hammon, que atingiu seu quinto milésimo ponto na carreira. Isso aconteceu na terça-feira, dia 30 de agosto, contra o Connecticut Sun, no AT&T Center. Além de ter se tornado apenas a sétima jogadora a atingir essa marca na história da WNBA, ela foi a cestinha da partida, com 16 pontos, que levaram o time a uma vitória de 78-66. No fim, apesar de sua conquista pessoal, Becky disse que a vitória foi mais importante do que os cinco mil pontos. Segundo ela, ter vencido esse confronto foi um grande peso tirado das costas das meninas.
E ela tem razão, pois no final da semana elas perderam um jogo que poderia tê-las custado a tão desejada vaga nos playoffs. Mas antes desse triste desfecho, o Phoenix Mercury foi a segunda vítima. No dia 1º de setembro, Diana Taurasi e seu esquadrão roxo perderam de 86 a 68, também em domínio texano.
Quem não permitiu que o Stars fechasse a semana com campanha 3-0 foi o Seattle Storm. Sue Bird estava em território inimigo, mas marcou 15 pontos e liderou seu time na vitória de 70 a 60, ontem (3/7). Ainda assim, a maior pontuadora foi Sophia Young, que deixou 22 pontos para o San Antonio.
Sabendo o que aconteceu nos jogos dessa semana, agora é hora de conhecer o futuro da equipe.
Na terça-feira, o San Antonio Silver Stars enfrenta seu concorrente direto à quarta vaga do Oeste nos playoffs, o Los Angeles Sparks. Nesse ano, o time californiano não está fazendo jus à sua história. Desde sua criação, em 1997, são onze aparições na segunda fase da WNBA (1999-2006, 2008, 2009 e 2010). Agora, em 2011, para que Candace Parker e suas companheiras de time consigam mais um espaço para o Sparks, precisam vencer os três próximos jogos, sendo o primeiro deles contra o Stars.
Mas depois desse compromisso, a agenda do San Antonio fica tranquila… tão tranquila quanto a do Los Angeles. Confuso, não? É porque os dois enfrentam times “café-com-leite”. Para o do Texas, no caminho se encontram Washington Mystics e Tulsa Shock, que já estão desclassificados. Para o da Califórnia, Tulsa Shock e Chicago Sky, quase um espelho dos adversários do Stars, uma vez que o Sky também não tem mais chances de seguir em frente na competição.

Dan Hughes e sua assistente técnica Vickie Johnson têm experiência em playoffs. Juntos, podem puxar a alavanca do sucesso do Stars em 2011
Nesse duelo, a vantagem é de Dan Hughes e suas meninas, pois basta venceram uma partida e a vaga está garantida. Para que o Los Angeles tire isso do Stars, é necessário que o atual quarto lugar (San Antonio) perca todas as partidas seguintes, o que é praticamente impossível, levando em consideração os dois últimos jogos da semana. O Washington apareceu apagado na competição esse ano. Da única vez que recebeu o rival texano no Verizon Center, perdeu. E o Tulsa Shock… bom, bateu recorde de derrotas na história da WNBA, e já perdeu três vezes para o San Antonio.
A conclusão é que o San Antonio Silver Stars só não chega aos playoffs se os alienígenas do Space Jam passarem pelo AT&T Center.
Brincadeiras à parte, realmente está fácil, mas conhecendo a equipe texana e o técnico Dan Hughes, a certeza é que, em cada um desses três jogos, o time entrará para jogar como se fosse o último de sua história.
Finalmente, a semana derradeira da temporada regular. Para alguns, só pensar nos playoffs é o que resta; para outros, apenas dois na verdade, a labuta ainda está presente.
Não percam os jogos dessa semana, que têm de tudo para serem definidos pela experiência de estrelas como Tina Thompson (Los Angeles Sparks) e Becky Hammon (San Antonio Silver Stars).

San Antonio Silver Stars e Los Angeles Sparks definem a agenda dos playoffs da WNBA nessa semana. Os jogos dessas equipes são os mais importantes dos próximos sete dias.
Até a semana que vem!
Roberta, #GoStarsGo
Publicado em 04/09/2011, em San Antonio Silver Stars, Vestiário Feminino. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Xô, Monstars! hahahaha