Manu e Tony carregam seus times para a vitória

A sexta-feira (2) foi boa para dois astros do San Antonio Spurs, Manu Ginobili e Tony Parker. Ambos enfrentaram seleções com jogadores do rival texano e atual campeão da NBA, o Dallas Mavericks, e venceram. O primeiro a entrar em quadra foi o francês, que mediu forças com a Alemanha, do MVP Dirk Novitzki, no Eurobasket 2011.
Em uma tarde muito inspirada, Tony fez um jogo excepcional, marcando 32 dos 76 pontos anotados pela seleção francesa na vitória. Além de pontuar duas vezes da linha três pontos, o armador francês distribuiu seis assistências e roubou duas bolas. Diante de uma apresentação incrível como a de Parker, os 20 pontos e seis rebotes de Dirk passaram despercebidos. Placar final 76 a 65.
Já no caso da Argentina, foi um pouco diferente. Jogando em casa, com a torcida em euforia e o time completo, os argentinos suaram um pouco para vencer Porto Rico na Copa América. Um dos momentos mais marcantes do jogo foi quando o pivô Fabricio Oberto entrou em quadra e foi completamente ovacionado pelos presentes. O jogador, que já teve passagem pelo Spurs, anunciou sua aposentadoria por problemas cardíacos no fim do ano passado, mas voltou este ano com a liberação dos médicos.
Assumindo o posto de líder em quadra e astro do time, Manu partiu para o ataque e ao fim do primeiro tempo já contabilizava 12 pontos. Apesar da boa atuação do ala-armador do San Antonio Spurs, quem foi para os vestiários na frente foi Porto Rico, seleção de Juan José Barea, do Mavericks. No terceiro quarto, o time argentino se acertou e, com o apoio do torcedor, virou o jogo e abriu 12 pontos no placar. No último período, a Argentina apenas segurou o placar e garantiu os 100% na competição, com três vitórias. Placar final, 81 a 74. O cestinha da partida foi o portorriquenho Carlos Arroyo, com 24 pontos, seguido por Manu Ginobili, com 23, além de três assistências e dois rebotes.

Ginobili foi o cestinha da Argentina| Foto: AP
Quem também entrou em quadra na Copa América ontem foi o Brasil. Mas, diferente dos outros citados, não venceu. Apesar de mais uma boa apresentação do pivô Tiago Splitter, que conseguiu outro duplo-duplo, a Seleção Brasileira foi derrotada pela República Dominicana. Em uma noite de muitos erros e perdas de bola, o Brasil caiu diante dos dominicanos e seu garrafão poderoso.
O armador brasileiro Marcelo Huertas chegou a cometer dez turnovers, o que prejudicou muito sua atuação, apesar dos 16 pontos marcados. O dominicano Al Horford foi o cestinha da partida, com 22 pontos. Do lado brasileiro, Marquinhos fez 18 pontos, e Tiago Splitter conseguiu um duplo-duplo com 16 pontos e dez rebotes. O placar final 79 a 74.
Publicado em 03/09/2011, em Notícias, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1