Brasil e Argentina estreiam com vitória


Boa, garotão! (Foto: José Jimenez/FIBA Americas)
Brasil e Argentina começaram o Pré-Olímpico de Mar Del Plata com o pé direito. Diante da Venezuela, os brasileiros contaram com 17 pontos, 11 rebotes e seis assitências de Tiago Splitter para conquistarem a vitória, por 92 a 83. Já os Argentinos não tiveram problemas para vencer o paraguai, por 84 a 52. Manu Ginobili contribuiu com dez pontos e cinco rebotes.
Apesar de ambas as equipes saírem com a vitória, os roteiros das partidas foram bem diferentes. O Brasil sofreu diante da Venezuela e, por pouco, não acabou surpreendido. Contando com 26 pontos do armador Greivis Vasquez, jogador do Memphis Grizzlies, os venezuelanos lideram quase toda a partida, sofrendo a virada apenas no último quarto.
Já o time argentino passeou diante dos paraguaios. Depois de vencer o primeiro quarto por 27 a 8, administrou o restante da partida e aproveitou para rodar todo o elenco, poupando os titulares boa parte do jogo. O cestinha dos “hermanos” foi Paolo Quinteros, com 19 pontos, enquanto os paraguaios tiveram como destaque Guilhermo Capello, com 18.
Para o torcedor do Spurs, o único motivo para uma pequena preocupação aconteceu com Tiago Splitter, que, apesar da boa partida diante da Venezuela, sofreu duas pancadas na coxa que o fizeram deixar a quadra para ser atendido. Chegou a mancar por alguns instantes antes de sair, mas pouco tempo depois retornou e prosseguiu na partida normalmente.
Publicado em 31/08/2011, em Notícias, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1