Manu entre os melhores da NBA

Manu Ginobili foi escolhido para o time dos melhores da temporada 2010/2011 da NBA. Esta é a segunda vez que o argentino é escolhido para compor o terceiro time da liga – a primeira foi na campanha de 2007/2008. A história da equipe texana conta com 35 “prêmios” (18 para o primeiro, oito para o segundo e nove para o terceiro time da NBA).

Valeu o esforço (Bill Baptist/NBAE via Getty Images)
Ginobili esteve em quadra por 80 jogos, com média de 17,4 pontos, 4,9 assistências, 3,7 rebotes e 1,54 roubos (11º colocado na NBA) em 30,3 minutos por partida, com aproveitamento de 43,3% (441-1018) nos arremessos de quadra, 34,9% (154-441) da linha dos três pontos e 87,1% (357-410, 12º lugar na liga) nos lances livres.
Confira abaixo a lista dos melhores da temporada:
Primeiro time: LeBron James (Miami Heat), Kevin Durant (Oklahoma City Thunder), Dwight Howard (Orlando Magic), Kobe Bryant (L.A. Lakers) e Derrick Rose (Chicago Bulls);
Segundo time: Pau Gasol (L.A. Lakers), Dirk Nowitzki (Dallas Mavericks), Amar’e Stoudemire (New York Knicks), Dwyane Wade (Miami Heat) e Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder);
Terceiro time: LaMarcus Aldridge (Portland TrailBlazers), Zach Randolph (Memphis Grizzlies), Al Horford (Atlanta Hawks), Manu Ginobili (San Antonio Spurs) e Chris Paul (New Orleans Hornets).
E mais…

Gostaram? (AP Photo/Eric Gay)
R.C. Buford ficou com o quarto lugar entre os melhores executivos da NBA (NBA’s Executive of the Year), atrás de Gar Foreman (Chicago Bulls), Pat Riley (Miami Heat) e John Paxson (Chicago Bulls).
Dois dirigentes do Spurs já foram escolhidos para o prêmio em temporadas passadas: Angelo Drossos (1978) e Bob Bass (1990).
Publicado em 12/05/2011, em Notícias e marcado como Manu Ginobili, R.C Buford. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Wade foi melhor que Kobe esse ano, acho também que Manu tenha sido melhor, mais regular. Gasol no segundo time??
A escolha é feita entre 119 comentaristas e escritores dos EUA e Canadá, que ‘montam’ os três times, sendo pontuado com 5-3-1.
No caso do Kobe, ele recebeu 98 indicações para o primeiro time, enquanto o Wade apenas 24.
Já o Gasol recebeu apenas 2 indicações para o primeiro time, mas totalizou 259 pontos, ficando com a vaga.
Como é uma escolha ‘subjetiva’, acaba prejudicando alguns atletas. Note que só Derrick Rose e Manu entraram, sendo q estão nas 2 equipes com as melhores campanhas em cada conferência.
Me parece que tem mais haver com o ‘preferência’ de tais comentaristas e com o status dos jogadores perante a mídia do que com uma análise mais criteriosa, em alguns casos.