Spurs (61-19) vs Jazz (37-43) – Até breve, AT&T Center

111×102
Na última partida em casa na temporada regular, o San Antonio Spurs recebeu o Utah Jazz e saiu com uma vitória: 111 a 102. Foi o quarto triunfo seguido do time texano, que agora se despede do AT&T Center e parte para os dois últimos jogos da temporada, fora de casa, contra Lakers e Suns.

Spurs segue na briga pelo primeiro lugar geral da NBA (AP Photo)
Sem contar com Antonio McDyess, que foi poupado pelo técnico Gregg Popovich, o San Antonio Spurs entrou em quadra com Tony Parker, Manu Ginobili, Richard Jefferson, Tim Duncan e DeJuan Blair. E com Jefferson em noite inspirada, o Spurs logo tomou as rédeas do placar, vencendo o primeiro quarto por 25 a 22.

Parker mostra toda a plasticidade do basquete (AP Photo)
Rodando bastante os jogadores, o Spurs aos poucos ia ampliando a vantagem e, embora a diferença jamais tenha ultrapassado a casa dos 15 pontos, os texanos comandavam o jogo sem ser ameaçados pelos rivais.
Já eliminado e sem chances de chegar aos playoffs, o Utah Jazz estava visivelmente pouco empolgado. Apesar dos 23 pontos de Al Jefferson, o time de Salt Lake City sucumbiu diante do líder do Oeste.
Merece destaque o bom desempenho de Tiago Splitter. O brasileiro, que foi elogiado por Popovich, atuou por 19 minutos e somou 13 pontos e pegou oito rebotes, além de um roubo e um bloqueio.
Agora, na disputa pelo primeiro lugar geral da NBA contra o Chicago Bulls, o Spurs, que tem uma derrota a menos que o líder do Leste, parte para a Califórnia, onde terá pela frente o Los Angeles Lakers na próxima terça-feira.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Richard Jefferson – 20 pontos, quatro rebotes e três assitências
Tiago Splitter – 13 pontos e oito rebotes em 19 minutos
Tony Parker – 13 pontos e sete assistências
Utah Jazz
Al Jefferson – 23 pontos e oito rebotes
Derrick Favors – 17 pontos e cinco rebotes
Devin Harris – 13 pontos e nove assistências
Publicado em 10/04/2011, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Pingback: Entrevista com Splitter no Spurs.com | Spurs Brasil