Spurs (59-18) @ Hawks (44-34) – Mantendo a liderança
97X90
O San Antonio Spurs quebrou a sequência de derrotas fora de casa e fez seu dever vencendo o Atlanta Hawks. Dessa vez, o time texano foi comandado pelo Big Three. Assim, o time manteve a liderança da NBA e garantiu o título da divisão Sudoeste.

Parker deu seu show, sendo o cestinha do jogo (Foto por Erik S. Lesser/AP Photo)
O time texano começou a partida com seu provável quinteto dos playoffs: Tony Parker, Manu Ginobili, Richard Jefferson, Antonio McDyess e Tim Duncan. As duas equipes trocavam cestas e a liderança, mantendo um bom aproveitamento nos arremessos de quadra. Mas logo o Spurs deixou de anotar nos quatro minutos finais, permitindo que o Hawks fechasse o primeiro quarto à frente: 16 a 21.

Foi difícil parar Manu no período final (Foto por Erik S. Lesser/AP Photo)
Os reservas dos donos da casa entraram e mantiveram o bom momento no segundo período, chegando a ter uma vantagem de dois dígitos no placar. Até esse momento, o Atlanta acertava quase 60% de seus arremessos. O San Antonio conseguiu se recuperar após a metade do quarto, comandado pelos 14 pontos de Duncan e oito de Parker no primeiro tempo, encostando no placar para ir ao intervalo com o placar em 43 a 46.
No retorno ao jogo, o Spurs veio determinado a tomar a liderança e começou a pressionar o Hawks. Os visitantes melhoraram a sua defesa, diminuindo a eficiência dos mandantes, alcançando a liderança no placar antes da metade do quarto. Liderados por mais dez pontos do armador francês, a equipe do Texas chegou ao tempo final na frente: 66 a 65.
Logo no início do último período, Ginobili estava inspirado, anotando 12 pontos em menos de seis minutos e chegando a aumentar a vantagem para os dígitos dúplos com menos de três minutos para o fim da partida. O San Antonio só precisou retardar o ímpeto do time da Geórgia e selou a vitória com mais oito pontos de Tony P: fim de jogo, Spurs 97 a 90.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Tony Parker – 26 pontos (10-16 FG), cinco rebotes e quatro assistências
Manu Ginobili – 18 pontos e quatro assistências
Tim Duncan – 17 pontos e seis rebotes
George Hill – 13 pontos e três roubos de bola
Atlanta Hawks
Joe Johnson – 21 pontos
Jamal Crawford – 20 pontos
Kirk Hirinch – 13 pontos e quatro assistências
Al Horford – 12 pontos, nove rebotes e cinco assistências
Publicado em 06/04/2011, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.


Go Spurs!
Grande vitoria hoje ein!!! Excelente segundo tempo