Arquivo diário: 03/04/2011
Spurs (57-18) vs Suns (39-36) – Temporada Regular

San Antonio Spurs vs Phoenix Suns – Temporada Regular
Data: 03/04/2011
Horário: 14:00 (Horário de Brasília)
Local: AT&T Center
Dono da melhor campanha desta temporada da NBA, o San Antonio Spurs tem um desafio importantíssimo contra o rival Phoenix Suns. Com a pior sequência de derrotas desde o início da era Tim Duncan, o Spurs, que tinha grande folga na tabela sobre os adversários, com os seis revezes agora tem sua liderança ameaçada pelo segundo colocado do Oeste, Los Angeles Lakers, e pelo líder do Leste, Chicago Bulls. O trio Parker-Ginobili-Duncan voltou na última partida, e o time texano deve vim com força total para o confronto. O Suns terá dois importantes desfalques: o armador canadense Steve Nash, com gripe, e o ala-armador Mickael Pietrus.
Confrontos na temporada (2-0)
03/11/2010 – Spurs 112 @ 110 Suns
As quatro bolas de três pontos que Richard Jefferson converteu no quarto quarto foram fundamentais para a vitória do Spurs. O ala terminou a partida com 28 pontos, e foi o cestinha daquele duelo. Do lado do Suns, destaque para Jason Richardson, que está mais agora em Orlando – naquela oportunidade, o ala-armador anotou 21 pontos.
20/12/2010 – Spurs 118 vs 110 Suns
O San Antonio manteve seu bom momento e continuava a quebrar recordes de melhor campanha da história da franquia. Gary Neal foi o cestinha com 22 pontos.

Foto em nba.com

PG – Tony Parker
SG – Manu Ginobili
SF – Richard Jefferson
PF – Tim Duncan
C – Antonio McDyess
Fique de Olho – Jefferson iniciou bem a temporada, mas nas últimas partidas vem alternando partidas razoáveis a péssimas. Ele é um dos fatores preocupantes nessa sequência de derrotas, pois é imprescindível que ele ajude o trio no ataque e na defesa para o time nao ficar apenas dependente de Parker, Ginobili e Duncan.

Foto em nba.com

PG – Aaron Brooks
SG – Jared Dudley
SF – Grant Hill
PF – Channing Frye
C – Marcin Gortat
Fique de Olho – Gortat chegou ao Suns no meio da temporada e ganhou a vaga de titular. Sem a sombra do grande pivô Dwight Howard, o polonês vem mostrando ser um jogador muito sólido. Desde que chegou ao Arizona, ele teve seu tempo e média de rebotes dobrados e sua média de pontos triplicada.
