Arquivo diário: 15/02/2011

Spurs (46-9) @ Nets (17-39) – Outro massacre

Robson Kobayashi - Resumo de Jogo

102×85

Em mais uma vitória do San Antonio Spurs nesta temporada, em jogo disputado na segunda-feira, o técnico Gregg Popovich retornou ao quinteto das outras partidas, iniciando o jogo com Parker, Manu, Jefferson, Duncan e Blair. O jogo foi disputado até o Spurs abrir 11 pontos de vantagem e ir para os vestiários com esta diferença.

NOT IN MY HOUSE!

No retorno para a quadra, bastou colher o que foi plantado nos dois primeiros quartos e administrar a vantagem. Os donos da casa ficaram limitados a apenas 34,8% de aproveitamento nos arremessos. Mesmo sem roubar nenhuma bola, o jogo passou a ser um treino para os texanos, que venceram mais um jogo na Rodeo Road Trip contra a jovem equipe de New Jersey.

Jefferson foi o atleta que mais tempo permaneceu em quadra (31:54min), mas foi o único titular que falhou ao chegar aos dígitos duplos em número de pontos. O brasileiro Tiago Splitter, por sua vez, foi mandado de volta a San Antonio para se tratar de um problema na coxa. O único jogador a participar da partida sem marcar pontos foi Chris Quinn, que atuou por quase seis minutos.

Os times se enfrentam novamente no dia 25 deste mês, no AT&T Center. Nesta quarta-feira, o Nets viaja para enfrentar o Boston Celtics, enquanto os texanos seguem sua turnê e, no dia seguinte, encaram o Chicago Bulls de Derrick Rose.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Manu Ginóbili – 22 pontos

Tim Duncan – 15 pontos, 11 rebotes e três bloqueios

Tony Parker – 13 pontos, sete assistências e seis rebotes

George Hill – 13 pontos e quatro rebotes

DeJuan Blair – dez pontos e 11 rebotes

New Jersey Nets

Brook Lopez – 11 pontos, dez rebotes e três bloqueios