Arquivo diário: 27/01/2011

Spurs (39-7) @ Jazz (27-19) – Dura batalha

112X105

O San Antonio Spurs teve vida complicada na batalha fora de casa contra o Utah Jazz, mas conseguiu segurar o adversário no último quarto e infligiu a sexta derrota seguida à equipe mandante.

Foi uma guerra na EnergySolutions Arena (Foto por Colin E Braley/AP Photo)

O técnico Gregg Popovich conseguiu mais uma vez escalar a mesma equipe titular, colocando em quadra Tony Parker, Manu Ginobili, Richard Jefferson, a até então dúvida Tim Duncan e DeJuan Blair. O Spurs iniciou forte no ataque, se aproveitando dos vacilos do Jazz. Contudo, os donos da casa se acertaram e deixaram o jogo parelho, mas ainda assim a equipe texana conseguiu fechar à frente o primeiro quarto, com dez pontos de Parker, em 29 a 25.

Manu foi o cestinha do Spurs (Foto por Colin E Braley/AP Photo)

No início do segundo período, Gary Neal começou quente, anotando todos seus 13 pontos da partida em menos de seis minutos, ajudando o San Antonio a abrir vantagem no placar. O Utah diminuiu um pouco, mas foi para o intervalo perdendo por 59 a 49.

Retornando ao jogo, o Jazz tentou endurecer mais a defesa; contudo, logo teve problemas com faltas. O Spurs aproveitou o momento e chegou a ficar com 19 tentos de diferença, principalmente graças a 12 anotados por Ginobili. Os mandantes ainda conseguiram uma corrida para fechar o terceiro quarto em 88 a 78.

O período final foi pegado, com Raja Bell e Ginobili recebendo uma dupla falta técnica após um encontro em uma ofensiva do San Antonio. O Utah conseguiu apertar o jogo, embalado pelo armador Deron Williams, que fez 17 pontos no último quarto, mas os texanos seguraram a tentativa de reviravolta e venceram pelo placar de 112 a 105.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Manu Ginobili – 26 pontos, sete assistências e seis rebotes

Tony Parker – 23 pontos, seis assistências, cinco erros de ataque e 60% (9-15) nos arremessos de quadra

Richard Jefferson – 14 pontos e cinco rebotes

Tim Duncan – 13 pontos, sete rebotes e quatro assistências

Gary Neal – 13 pontos

George Hill – Dez pontos

DeJuan Blair – Nove rebotes

Tiago Spliiter – Um roubo de bola, Um erro de ataque e um arremessado tentado em seis minutos

Utah Jazz

Deron Williams – 39 pontos, nove assistências, quatro rebotes e 66,6% (16-24) nos arremessos de quadra

Al Jefferson – 22 pontos, nove rebotes e 66,6% (10-15) nos arremessos de quadra

C.J. Miles – 13 pontos

Andrei Kirilenko – Dez pontos e seis rebotes