Spurs (37-7) @ Hornets (29-16) – Essa é para esquecer…

72X96
O San Antonio Spurs perdeu a sequência de oito vitórias consecutivas ao ser derrotado, fora de casa, pelo New Orleans Hornets por 96 a 72. Com um terceiro quarto irreconhecível, os texanos permitiram que o adversário abrisse larga vantagem, transformado o último período apenas em um “treino de luxo”.

Expressoes que dizem tudo (AP Photo/Patrick Semansky)
Sem mudanças no quinteto inicial, mas contando com a volta do armador George Hill ao banco de reservas, o San Antonio Spurs começou impondo uma forte defesa. O grande problema é que os texanos também sofreram com a defesa do Hornets, a melhor da temporada na NBA, e o primeiro quarto terminou com o irrisório placar de 13 a 12 para os donos da casa.

David West ditou o ritmo do jogo (AP Photo/Patrick Semansky)
No segundo quarto, o desempenho das duas equipes melhorou e os ataques começaram a cair para ambos. O San Antonio Spurs chegou a passar à frente no marcador quando restava pouco mais de cinco minutos para o fim, mas ainda antes do intervalo perdeu a liderança.
No terceiro quarto foi onde as coisas se decidiram. Irreconhecível, a equipe texana sofria para encaixar seu ataque na forte defesa do time da Louisiana. Lento na parte ofensiva e mal nos arremessos de média e longa distância, o Spurs facilitou para o adversário, o que acarretou em diversos contra-ataques e cestas fáceis para o rival, que em determinado momento chegou a anotar 21 pontos sem resposta.
Após sofrer 31 a 10 no terceiro quarto, Gregg Popovich desistiu da partida e mandou à quadra todos os seus reservas. A partida, aí, se tornou apenas um “jogo treino”. Quem tirou vantagem foi o brasileiro Tiago Splitter, que aproveitou o jogo já decidido para adquirir um pouco mais de ritmo e foi o cestinha do Spurs na partida, com 11 pontos.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Tiago Splitter – 11 pontos e seis rebotes em 25 minutos
Tony Parker – Dez pontos
New Orleans Hornets
David West – 18 pontos e 12 rebotes
Marcus Thornton – 18 pontos e 100% (4-4) nas bolas de 3
Emeka Okafor – Nove pontos e 12 rebotes
Publicado em 23/01/2011, em Resumo de Jogos e marcado como David West, New Orleans Hornets, Tiago Splitter. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1