Spurs (30-6) @ Pacers (14-19) – Voltando ao normal

90X87https://i0.wp.com/l.yimg.com/a/i/us/sp/v/nba/teams/20080123/80x60/ind.gif

Depois de duas derrotas consecutivas, o San Antonio Spurs foi a Indianópolis enfrentar o Indiana Pacers e conseguiu quebrar a sequência negativa ao superar o adversário por 90 a 87. Foi a 30ª vitória da equipe texana na temporada, que continua com a melhor campanha da NBA.

Duncan e Manu salvaram o Spurs da terceira derrota seguida (AP Photo)

Mas a vitória não veio de maneira fácil. Jogando fora de casa, o Spurs precisou reverter uma desvantagem de 15 pontos, alcançada pelo Pacers no terceiro quarto, para chegar ao resultado positivo.

Mais uma vez, a equipe texana sofreu para parar o ala-pivô adversário. Dessa vez foi o segundoanista Tyler Hansbrough quem deitou e rolou para cima de DeJuan Blair e Matt Bonner. Com 23 pontos e 12 rebotes, o jogador alcançou suas maiores marcas na carreira nos dois fundamentos e foi o destaque da equipe de Indiana na partida.

"Not in my house" (AP Photo)

Quem apareceu para salvar os texanos foi Manu Ginobili. O argentino chamou a responsabilidade no último período e comandou a reviravolta da equipe, que estava sofrendo com a má pontaria – aproveitamento de 41,6% nos arremessos de quadra.

E foi Manu Ginobili quem colocou o Spurs à frente no marcador, pela primeira vez no segundo tempo, a 15 segundos do fim, ao converter dois lances livres. Com o placar apontando 88 a 87, a responsabilidade passou para o lado de Indiana.

A bola, assim, foi para Roy Hibbert debaixo da cesta, que falhou ao tentar um gancho. O rebote ficou com McDyess, que rapidamente acionou Tony Parker. O francês recebeu falta e converteu os dois lances livres.

Restava apenas 0.8 segundo no relógio para o Pacers tentar alguma coisa. James Posey, da zona morta, arriscou a bola de três pontos que levaria o jogo para o tempo-extra, mas errou, para tristeza da torcida que compareceu ao Conseco Fieldhouse.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Manu Ginobili – 25 pontos, quatro assistências e três roubos de bola

Tim Duncan – 15 pontos, 15 rebotes e cinco bloqueios

George Hill – 16 pontos

Indiana Pacers

Tyler Hansbrough – 23 pontos e 12 rebotes

Danny Granger – 15 pontos

Roy Hibbert – Dez pontos e 14 rebotes

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 08/01/2011, em Resumo de Jogos e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Dessa vez Ginobili fez certo e cavo a falta…O que deveria ter feito contra o Celtics quando o Daniels veio igual um loko era soh ter pego contato e batido os 3 lance livre e comemorado a vitoria…Mas vamo que vamo, boa noticia eh que ele ta jogando bem, TD tbm jogo bem, TP n jogo nada e deveria ter errado de proposito o segundo lance livre pra nao da chance pros cara…Ateh quando Pop vai continua insistindo tantos minutos com Bonner???Blair e Splitter sao de longe melhores que ele…

  2. Eu critiquei no outro jogo e nesse digo com a alegria q estava acostumado a falar, MANU GINOBILI! Aí sim, nesse jogo sim, jogando forte nas ultimas bolas, TD voltando a jogar bem, e na idade dele com o joelho dele, realmente é o melhor de todos em sua posição. Pop na maioria das vezes acerta, mas acho q ele devia dar mais tempo ao Spliter e menos, muitos menos ao McDyess. RJ precisa voltar a sua boa fase, a alguns jogos q ele anda errando arremessos livres. O time ta no caminho certo, essa temporada promete pro nosso time.

    Go Spurs Go.

  3. RJ caiu bastante….

  4. Tbm axei akela derrota pro Celtics duida e que o argentino devia te cavado a falta tbm mas vamo pra frente. TP e RJ precisam melhora, eu nao sei o que acontece com esse time que quando Ginobili joga bem o TP nao joga…Tbm axo que nosso Splitter devia ter mais minutos porem ele disse numa entrevista que o Spurs tem um projeto pra ele, vamos ver neh

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.