Spurs (25-3) vs. Nuggets (16-11) – A noite dos novatos

109×103
O San Antonio Spurs conseguiu, nesta quarta-feira, uma grande virada sobre o Denver Nuggets no último período graças às grandes partidas dos novatos Gary Neal e Tiago Splitter, garantindo a melhor campanha da NBA e a décima vitória consecuitva da equipe texana.
- Foto por Jerry Lara/Express News
O Spurs iniciou o jogo com o quinteto usual formado por Tony Parker, Manu Ginobili, Richard Jefferson, Tim Duncan e DeJuan Blair. A partida começou dura, com as duas equipes se alternando na liderança. Logo Blair cometeu duas faltas e Splitter entrou em quadra para fazer o duelo brasileiro com Nenê. Mesmo com 11 pontos de Ginobili e oito de Parker, o Nuggets conseguiu fechar o primeiro quarto à frente em 27 a 26.

- Foto por AP Photo
O técnico Gregg Popovich deu uma mexida no time para o segundo período com Neal, Chris Quinn e Matt Bonner em quadra, e o San Antonio conseguiu retomar a dianteira no placar. Com nove pontos de Neal, os donos da casa conseguiram ir para o intervalo com pequena vantagem: 59 a 56.
Retornando ao jogo, o Denver alcançou a liderança no placar graças a J.R. Smith, que iniciou a partida no lugar de Carmelo Anthony e marcou 16 pontos no terceiro quarto. O brasileiro Splitter também teve grande desempenho neste período, anotando oito pontos e seis rebotes, mas o Spurs foi para a última parte do jogo com sua maior desvantagem, 80 a 89.
Popovich decidiu mudar sua defesa para zona no último quarto, e essa mudança surtiu efeito rapidamente, limitando o ataque do Nuggets a apenas quatro acertos em 24 arremessos. Embalados por dez pontos de Neal, os donos da casa conseguiram virar a partida numa bola de três pontos de Manu Ginobili e alcançaram a décima vitória consecutiva por 109 a 103.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Manu Ginóbili – 22 pontos e seis assistências
Gary Neal – 22 pontos e 71,4% (5-7) nos arremessos de três pontos
Richard Jefferson – 16 pontos
Matt Bonner – 13 pontos
Tiago Splitter – 12 pontos, nove rebotes, uma assistência, um roubo de bola, uma falta, dois erros de ataque e 85,7% (6-7) nos arremessos de quadra em 21 minutos
Tony Parker – 11 pontos e nove assistências
Tim Duncan – Nove rebotes
Denver Nuggets
J.R. Smith – 22 pontos e sete rebotes
Ty Lawson – 22 pontos e 66,6% (8-12) nos arremessos de quadra
Chauncey Billups – 20 pontos e sete assistências
Nenê – 13 pontos, cinco rebotes e quatro assistências
Arron Affalo – 12 pontos e dez rebotes
Publicado em 23/12/2010, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

Pingback: Pedreiras, pedreiras… | Spurs Brasil – O seu site de notícias em português sobre o San Antonio Spurs
Pingback: Spurs (34-6) vs Nuggets (23-16) – Temporada Regular | Spurs Brasil – O seu site de notícias em português sobre o San Antonio Spurs
Pingback: Spurs (57-13) @ Nuggets (42-29) – Temporada Regular | Spurs Brasil – O seu site de notícias em português sobre o San Antonio Spurs
Pingback: Entrevista com Splitter no Spurs.com | Spurs Brasil