Arquivo diário: 19/12/2010
Spurs (23-3) vs. Grizzlies (12-16) – Que sufoco!

112X106
Foi no sufoco, na prorrogação, mas o San Antonio Spurs chegou a sua 23ª vitória na temporada ao derrotar o Memphis Grizzlies por 112 a 106. O grande nome do jogo foi o armador Tony Parker, que com 37 pontos liderou a equipe texana ao triunfo.

Magnifique, Parker! (AP Photo)
Contra um Memphis Grizzlies sem Rudy Gay, suspenso pela NBA, e jogando em casa, esta parecia uma partida fácil para o Spurs. Mas se enganou quem achou que os visitantes dariam moleza. Sem seu principal pontuador de perímetro, o técnico Lionel Hollins optou por escalar O.J. Mayo no quinteto inicial. O ala/armador vinha sendo preterido entre os titulares, e o novato Xavier Henry vinha começando as partidas.

Tim Duncan anotou mais um double double (AP Photo)
E a estratégia funcionou. Com Mayo inspirado – foram 27 pontos e cinco bolas de três pontos no jogo – o Grizzlies endureceu a partida e se manteve na cola dos texanos o tempo todo, sem deixar o time da casa se desgarrar no placar.
Ao final do terceiro quarto, o Spurs vencia por uma diferença de nove pontos, 80 a 71, e a partida parecia se encaminhar para uma vitória tranquila no AT&T Center. Mas o time de Memphis voltou a encostar.
A 21 segundos do final, o Spurs vencia por três pontos e O.J. Mayo converteu uma bola o perímetro que empatou a partida. O Spurs ainda teve a última bola nas mãos, mas Richard Jefferson errou o arremesso e a partida foi para a prorrogação, 100 a 100.
No tempo extra, o Spurs finalmente acordou, apertou a defesa e dominou o adversário. Anotou 12 pontos e sofreu apenas seis, e conquistou a oitava vitória consecutiva.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Tony Parker – 37 pontos e nove assistências
Manu Ginobili – 15 pontos e nove assistências
Tim Duncan – 13 pontos, dez rebotes e cinco assistências
Tiago Splitter – Duas assistências em oito minutos
Memphis Grizzlies
O.J. Mayo – 27 pontos, cinco rebotes e cinco assistências
Zach Randolph – 24 pontos e 21 rebotes
Tony Allen – 15 pontos
