Arquivo diário: 15/12/2010
Spurs (21-3) vs Bucks (9-14) – Noite do argentino

92X90
Na noite desta quarta-feira, o Spurs recebeu o Bucks no AT&T Center, e iniciou o duelo com os mesmo titulares dos jogos anteriores (Blair, Duncan, Jefferson, Ginobili e Parker). Rapidamente o Spurs abriu vantagem, obrigando os visitantes a pedirem tempo. O primeiro período terminou em 25×20, com destaque para Manu, com 11 pontos, e Duncan, com quatro bloqueios.

Parker pedindo passagem (Foto por Jerry Lara/Express-News)
Os comandados de Gregg Popovich voltaram bem para o jogo e, com um bankshot de Duncan, o time da casa abriu 11 pontos de vantagem. Splitter entrou em quadra e anotou dois pontos. Os jogadores foram para os vestiários com o placar em 51×35. Duncan já havia anotado nove pontos, cinco rebotes e cinco bloqueios.

Manu for the win (Foto por Eric Gay/AP Photo)
No retorno do intervalo, Manu ficou no banco para descansar e quando retornou, foi a vez de Duncan descansar. Jennings acertou uma cesta de fora para fechar o período em 71×63 a favor dos texanos.
No período decisivo, os visitantes conseguiram baixar a diferença para quatro pontos. Com Parker comandando o nosso time, a diferença voltou para dez tentos. Mas o ex-time de Richard Jefferson era persistente e conseguiu empatar a partida em 87×87. Manu mandou uma bomba do perímetro, deixando nosso time na frente. Com Bogut bloqueando três arremessos seguidos, o Bucks voltou ao jogo, mas desperdiçou o arremesso que daria a liderança a dez segundos do final. Manu recebeu a bola, deixou o tempo correr, partiu pra dentro e finalizou o jogo com um lindo arremesso, mantendo a invencibilidade do Spurs contra times do Leste.
Nosso time segue para Denver, para enfrentar o time do brasileiro Nenê já nesta quinta-feira. Já o Bucks recebe o Utah Jazz em Milwaukee.
Veja os melhores momentos:
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Manu Ginóbili – 26 pontos (9-13 FG), seis rebotes, quatro assistências e uma roubada de bola
Tony Parker – 16 pontos e oito assistências
Tim Duncan – 13 pontos, 11 rebotes e sete bloqueios
Richard Jefferson – 11 pontos e nove rebotes
Tiago Splitter – Dois pontos e uma assistência (4:23 min jogados)
Milwaukee Bucks
Chris Douglas-Roberts – 21 pontos
Drew Gooden – 20 pontos e 11 rebotes (25min jogados)
Andrew Bogut – 15 pontos, sete rebotes e sete bloqueios
Ersan Elyasova – 13 pontos e seis rebotes
Brandon Jennings – 12 pontos e sete assistências
Spurs (20-3) vs Bucks (9-13) – Temporada Regular
San Antonio Spurs vs Milwaukee Bucks – Temporada Regular
Data: 15/12/2010
Horário: 23:30 (Horário de Brasília)
Local: AT&T Center
Situação do Jogo
Nosso time tem a melhor campanha da NBA e vem quebrando os recordes da franquia. Já o Bucks briga para ficar entre os oito primeiros do leste, garantindo uma vaga nos playoffs. Os texanos venceram a equipe de Portland no domingo, já o Bucks saiu vitorioso contra o forte time do Dallas Mavericks na segunda. Michael Redd deve ser o principal desfalque pela equipe visitante.


PG – Tony Parker
SG – Manu Ginóbili
SF – Richard Jefferson
PF – Tim Duncan
C – DeJuan Blair
Fique de olho – Tim Duncan não tem se destacado, mas esta é uma boa notícia, pois significa que seus companheiros de equipe estão dando conta do recado. Timmy tem médias de 13,4 pontos, 9,2 rebotes e 3,3 assistências.


PG – Brandon Jennings
SG – John Salmons
SF – Luc Richard Mbah a Moute
PF – Larry Sanders
C – Andrew Bogut
Fique de olho – O pivô adversário vem fazendo jogos brilhantes e pode complicar a vida dos comandados de Gregg Popovich. Bogut possui médias de double-double em pontos e rebotes (13,9 e 12,2, respectivamente), além de ser o líder em bloqueios (2,9 por jogo).

Você precisa fazer login para comentar.