Spurs (20-3) vs TrailBlazers (12-12) – Defendendo o território
95×78
Jogando mais uma partida em casa, a equipe do San Antonio Spurs conseguiu mais uma importante vitória diante do Portland TrailBlazers. A equipe do Texas começou com o mesmo time titular de toda a temporada, com DeJuan Blair, Tim Duncan, Richard Jefferson, Manu Ginobili e Tony Parker.

"Vamos Manter a liderança" - Disse Timmy.
Os primeiros dois pontos foram marcados pela equipe visitante, sendo que logo depois Parker também marcou dois pontos, empatando o placar. Faltando sete minutos para o fim do primeiro tempo, o placar ainda estava empatado em 11×11. Quando faltava um minuto e meio, o time de casa emplacou uma corrida de seis pontos, indo para o segundo período vencendo por 26×17.

Foto por D. Clarke Evans/NBAE/Getty Images
No segundo quarto, a equipe de Portland apertou sua marcação, forçando a equipe da casa a arremessar do perímetro. Porém, com arremessos precisos de Matt Bonner, Manu Ginobili e dois seguidos de George Hill, a equipe do Texas não deixou de pontuar mesmo sobre forte marcação, indo para os vestiários com uma vitoria parcial de 50×40.
Com dez pontos de vantagem, a equipe do Texas voltou para a partida tentando furar a forte defesa do Portland, o que resultou numa chuva de lances livres para o time da casa. Faltando sete segundos para o fim do período, Manu Ginobili conseguiu uma bela infiltração e fez mais dois pontos para a equipe mandante indo para o último período com 12 pontos de vantagem. A essa altura Ginobili já tinha 15 pontos.
No último período, os comandados por Gregg Popovich só administraram a vantagem a ponto de aumentá-la. Faltando três minutos para o fim da partida, Pop colocou todos seus reservas em quadra para fechar a partida com mais uma vitória.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
George Hill – 22 pontos, duas assistências e 3-4 3pt
Manu Ginobili – 18 pontos e quatro assistências
Tony Parker – 14 pontos e seis assistências
Portland TrailBlazers
Wesley Matthews – 17 pontos
LaMarcus Aldridge – 16 pontos e sete rebotes
Marcus Camby – 11 pontos e 13 rebotes
Publicado em 13/12/2010, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.


Destaque para Tim Duncan com a partida de numero 1000 em sua carreira.
Com 34 anos nao sei quanto tempo mais vai jogar na NBA mas pra quem nao pode parar é o Pop!
Tim Duncan deu uma entrevista falando q gostaria de ter jogado 10 jogos na carreira e ainda ter 1000 pela frente…. tdos nós gostariamos disso… não só torcedores do Spurs mas de toda a NBA… o cara é uma puta lenda viva meu..
tim duncan é o mestre!!
O cara joga muito e tem muito a ensinar , espero que demore pra ele parar ! Tim Duncan valeu , temos que agradecer muito antes de vc encerrar a carreira ! PS: até quem fim o Manu resolveu jogar depois de muito tempo , e o George Hill cara tá arrebentando mandando super bem !!
Bom jogo…Pop podia ter botado Splitter um pouco mais ja que o time teve ganhando o jogo todo…Mas tudo bem dia 15 e 16 tem jogo espero que os reservas tenham mais oportunidades, ateh mesmo pra poupar mais os titulares. Ginobili faz 5 jogos que nao marca mais de 20 ein, que zica, Timmy tbm ja tem uns 3 jogos ruins. George Hill, que talento, se for bem orientado com certeza vai ser melhor que o Tony Parker.
Parabéns Duncan
O importante são as vitórias, não os números individuais, afinal, basquete é um jogo de equipe e não pessoal.
Duncan é um gênio
o maior jogador de basquete q eu ja vi
e eu diria q só torço pro Spurs por causa dele
Vlw Timmy
Pingback: Spurs (57-14) @ Blazers (41-30) – Temporada Regular | Spurs Brasil – O seu site de notícias em português sobre o San Antonio Spurs
Pingback: Blazers (42-31) @ Spurs (57-16) – Temporada Regular | Spurs Brasil – O seu site de notícias em português sobre o San Antonio Spurs