Arquivo diário: 23/11/2010
Spurs (12-1) vs Magic (9-4) – Quem segura?

106×97
Na noite desta segunda-feira, o San Antonio Spurs bateu o Orlando Magic no confronto dos líderes de conferência. A equipe texana chegou à sua 11ª vitória consecutiva na NBA, e tem neste momento a melhor campanha da liga.

Pontos, assistências, rebotes... Manu fez um pouco de tudo ontem (D. Clarke Evans/NBAE/Getty Images)
O time titular foi o mesmo das últimas partidas: Tony Parker, Manu Ginobili, Richard Jefferson, DeJuan Blair e Tim Duncan. O primeiro quarto começou com uma chuva de cesta de três pontos dos dois lados, e logo a equipe texana tomou a liderança do placar. Na metade da parcial, o Magic virou o jogo, vencendo o período por 30 a 28.
No segundo quarto, o equilíbrio ditou a partida. As duas equipes se alternavam na dianteira do placar, mas sem conseguir disparar. Comandado por Manu Ginobili, que anotou 15 pontos na primeira metade do jogo, o Spurs desceu para os vestiários vencendo por um pontinho: 53 a 52.

Parker foi fundamental mais uma vez (D. Clarke Evans/NBAE/Getty Images)
No terceiro período, o equilíbrio se manteve: os times trocavam lideranças, ficavam empatados, mas não conseguiam desgarrar-se. Quem assumiu a liderança do Spurs na parcial foi o armador Tony Parker, que entraria no último quarto com 19 pontos. O armador ajudou a construir a pequena liderança do Spurs ao fim do período: 77 a 74.
Foi apenas no quarto quarto que a vitória foi decidida. Com grandes atuações de Parker e Manu, a equipe – que, na temporada passada, era famosa pelos apagões – marcou 32 pontos, permitiu apenas 20 do adversário e garantiu o triunfo por 106 a 97.
Como Duncan passou bastante tempo em quadra para marcar Dwight Howard, o brasileiro Tiago Splitter jogou apenas dez segundos na noite desta segunda.
A vitória foi a 12ª em 13 jogos do Spurs, o que significa o melhor começo de temporada da História da franquia. A equipe vai tentar melhorar esse recorde quarta-feira, fora de casa, diante do Minnesota Timberwolves.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Manu Ginobili – 25 pontos, nove assistências e seis rebotes
Tony Parker – 24 pontos, dez assistências e três rebotes
Tim Duncan – 15 pontos, quatro rebotes, três roubadas de bola e dois tocos
Matt Bonner – 15 pontos (4-4 3PT) e sete rebotes
George Hill – Dez pontos
Orlando Magic
Dwight Howard – 26 pontos, 18 rebotes, três roubadas de bola e dois tocos
Jameer Nelson – 15 pontos e cinco assistências
Rashard Lewis – 14 pontos e três rebotes
