Arquivo diário: 09/11/2010
Spurs (5-1) @ Bobcats (1-6) – Sempre com muita calma

95X91
O San Antonio Spurs continuou seu bom momento e manteve-se invicto fora de casa ao bater o freguês Charlotte Bobcats, que ainda não venceu em seus domínios este ano.

Foto por Streeter Lecka/Getty Images
O técnico Gregg Popovich iniciou a partida com a mesma equipe dos últimos jogos, com Tony Parker, Manu Ginobili, Richard Jefferson, Tim Duncan e DeJuan Blair. O Bobcats começou dominando a partida, conseguindo pontuar bem e fechando o primeiro quarto em 19 a 26.

Neal mostrou todo seu poder de fogo
No segundo período, o Spurs continuava a ter problemas no ataque, mas a boa atuação do ala-armador argentino Ginobili conseguia impedir que os mandantes aumentassem a vantagem para a casa dos dois dígitos. O intervalo chegou com os texanos sendo derrotados: 44 a 48.
No retorno à partida, o San Antonio melhorou muito e conseguiu a dianteira no placar, embalado pelos nove pontos anotados por Ginobili, enquanto o Charlotte não acertava seus arremessos e cometia inúmeros erros no ataque, o que levou os visitantes irem para o último quarto à frente no placar: 71 a 69.
No período final, o Spurs permitiu que o Bobcats retomasse a liderança, mas uma sequência impressionante de cestas de três pontos do novato Gary Neal colocou o time novamente na frente. Uma bandeja de Manu faltando 4,9 segundos para o fim do jogo sacramentou a vitória da equipe texana, deixando o Charlotte ainda sem vencer em casa: Spurs 95 a 91.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Manu Ginobili – 26 pontos
Gary Neal – 15 pontos e 71,4% (5-7) nos arremessos de três pontos
Tim Duncan – 14 pontos e dez rebotes
Tony Parker – 12 pontos e oito assistências
Antonio McDyess – Quatro bloqueios
Tiago Splitter – Cinco pontos, quatro rebotes, (três ofensivos), um roubo de bola e um erro de ataque em 10 minutos e meio
Charlotte Bobcats
Tyrus Thomas – 16 pontos, oito rebotes e três bloqueios
Boris Diaw – 15 pontos, seis rebotes e cinco assistências
Stephen Jackson – 15 pontos, cinco rebotes e seis erros de ataque
