Arquivo diário: 01/11/2010
Tony Parker assina extensão


Parker segue com o Spurs por mais quatro anos (D. Clarke Evans/NBAE/Getty Images)
Pondo fim aos boatos de uma possível saída, Tony Parker assinou uma extensão contratual com o San Antonio Spurs. Os termos do contrato não foram revelados, mas estima-se que o francês tenha assinado um contrato com duração de quatro temporadas que irá lhe render cerca de 50 milhões de dólares.
Parker está em sua décima temporada na NBA, todas com o San Antonio Spurs. Neste período conquistou três títulos: 2003, 2005 e 2007 – neste último foi eleito MVP das Finais. “Eu estou muito feliz em ser um Spur, sempre disse que queria continuar em San Antonio. Esta é a minha casa e estou feliz de seguir aqui”, disse o armador.
O técnico Gregg Popovich se mostrou feliz com a permanência de Parker e teceu elogios ao jogador. “Estamos muito contentes que Tony assinou uma prorrogação de contrato. Ele teve uma excelente carreira na NBA e com tudo o que fez, é fácil esquecer que ele tem apenas 28 anos de idade. Tony é um talento único e um jovem maravilhoso”, disse o comandante texano.
Spurs (1-1) @ Clippers (0-3) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ Los Angeles Clippers – Temporada regular
Data: 01/11/2010
Horário: 00:30 (Horário de Brasília)
Local: Staples Center
Situação do Jogo
O San Antonio Spurs tenta se recuperar da surpreendente derrota para o New Orelans Hornets, no domingo, em casa, que tirou a invencibilidade da equipe já no segundo jogo da temporada. E, para voltar ao caminho das vitórias, o time texano pode ter novidades: Tiago Splitter viajou com o elenco e deve enfim fazer sua estreia com a camisa preto e prata. Matt Bonner, machucoado, segue fora. Do outro lado, o Los Angeles Clippers, que perdeu ontem para o Dallas Mavericks, tenta sua primeira vitória na temporada – ao lado do Houston Rockets, é a única franquia no Oeste que ainda não venceu.

Foto em nba.com

PG – Tony Parker
SG – Manu Ginobili
SF – Richard Jefferson
PF – DeJuan Blair
C – Tim Duncan/Tiago Splitter
Fique de Olho – Principal reforço do San Antonio Spurs para esta temporada, Tiago Splitter pode enfim estrear pela equipe, já que uma lesão muscular tirou-o inclusive das partidas de pré-temporada. Todos estão ansiosos para ver como Gregg Popovich pretende utilizá-lo e como ele vai se encaixar jogando ao lado de DeJuan Blair ou de Tim Duncan.

Foto em nba.com

PG – Baron Davis
SG – Eric Gordon
SF – Ryan Gomes
PF – Blake Griffin
C – Chris Kaman
Fique de Olho –Após perder toda a última temporada por conta de uma lesão, Blake Griffin finalmente causa o impacto esperado em seu primeiro ano na NBA. O ala-pivô novato, que sempre protagoniza enterradas espetaculares, apresenta médias de 16,7 pontos e 11 rebotes neste comecinho de NBA.
Spurs (1-1) vs Hornets (3-0) – A primeira derrota

90X99
Por essa os torcedores não esperavam. Depois de uma boa estreia na temporada contra o Indiana Pacers, o San Antonio Spurs recebeu o New Orleans Hornets e foi derrotado por 99 a 90. Apesar de ser apenas início de temporada, a derrota para um rival de divisão que não figura entre os favoritos pode, lá na frente, complicar a situação dos texanos.

Nem mesmo golpes baixos pararam Chris Paul (AP Photo)
Ao contrário da partida contra o Pacers, Tim Duncan teve uma noite apagada, enquanto o restante de seus companheiros tiveram uma atuação apenas razoável, que não foi suficiente para levar a equipe à vitória.

Popovich ainda tem muito trabalho pela frente para "arrumar a casa" (AP Photo)
A partida, que estava sendo liderada pelo Spurs durante todo o primeiro tempo, acabou mudando de rumo depois do intervalo. Apesar do jogo equilibrado e da pouca vantagem, os texanos se mantinham à frente. No terceiro quarto, a equipe sofreu a virada e não conseguiu mais retomar a frente no marcador.
Uma sequência de dez pontos sem resposta do Spurs nos últimos quatro minutos do período elevou a vantagem do Hornets para 16 pontos, e a partir daí o resultado já estava garantido.
No último quarto o Spurs pouco pode fazer. Com aproveitamento ruim nos arremessos de quadra – apenas 38,8% – Chris Paul teve o caminho facilitado para levar o time de New Orleans à terceira vitória consecutiva na atual temporada. O armador anotou 25 pontos e comandou a vitória de sua equipe fora de casa.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Manu Ginobili – 23 pontos e seis assistências
Richard Jefferson – 18 pontos
Tony Parker – 13 pontos
New Oleans Hornets
Chris Paul – 25 pontos, sete rebotes e cinco assitências
David West – 18 pontos
Marcus Thornton – 17 pontos e sete rebotes
