Arquivo diário: 19/10/2010
Spurs (3-3) vs. Thunder (2-2) – A juventude mostra sua força

102X111
O San Antonio Spurs não resistiu à reação da jovem equipe do Oklahoma City Thunder no segundo tempo e acabou sendo derrotado em um dos primeiros grandes desafios da equipe dessa pré-temporada.

Blair fez mais um jogo sólido como pivô titular (Foto por Edward A. Ornelas/Express-News)
O Spurs iniciou o jogo com os mesmos jogadores das últimas partidas, Tony Parker, Manu Ginobili, Richard Jefferson, Tim Duncan e DeJuan Blair. As equipes começaram bem o jogo, se alternando na dianteira do placar, mas sem conseguir se distanciar. Mesmo com cinco erros no ataque, o time da casa conseguiu fechar à frente o primeiro quarto por 29 a 28.

O argentino fez uma grande partida (Foto por Edward A. Ornelas/Express-News)
Liderados por Parker e Ginobili, que anotaram oito e seis pontos no segundo período respectivamente, o San Antonio começou melhor, e, com a entrada de alguns reservas do Thunder, a produção do adversário caiu muito. Com isso, o Spurs foi para o intervalo vencendo em 61 a 51.
Retornando ao jogo, os reservas texanos entraram em quadra e o Thunder aproveitou essa mudança para ensaiar uma reação. Contudo George Hill conseguiu conter o ímpeto adversário com seis pontos, e o Spurs conseguiu fechar o terceiro quarto na frente por 81 a 80.
No período derradeiro, o San Antonio com seus titulares no início conseguiu manter a dianteira, mas quando faltavam cinco minutos para o fim da partida o técnico Gregg Popovich resolveu colocar seus reservas em quadra. O Oklahoma City, comandado por Kevin Durant, conseguiu uma reação incrível e acabaram vencendo a partida pelo placar de 102 a 111.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Manu Ginobili – 17 pontos, quatro assistências, 66,6% (6-9) nos arremessos de quadra e 71,4% (5-7) nos arremessos de três pontos
Tony Parker – 17 pontos e seis assistências
DeJuan Blair – 12 pontos e nove rebotes
George Hill – 12 pontos e seis assistências
Richard Jefferson – 12 pontos
Tim Duncan – Dez pontos
Oklahoma City Thunder
Kevin Durant – 29 pontos e nove rebotes
Jeff Green – 27 pontos e nove rebotes
James Harden – 18 pontos, seis rebotes, quatro assistências, 83,3% (5-6) nos arremessos de quadra e 100% (3-3) nos arremessos de três pontos.
Russell Westbrook – 17 pontos, nove assistências e cinco rebotes
Serge Ibaka – 12 pontos, seis rebotes e quatro bloqueios
