Arquivo diário: 08/10/2010
Spurs (0-1) @ Rockets (1-1) – Não foi desta vez

87X90
O San Antonio Spurs estreou com derrota na pré-temporada da NBA. No clássico texano, o Houston Rockets levou a melhor e venceu por 90 a 87. E ainda não foi desta vez que Tiago Splitter pisou pela primeira vez em quadra para um jogo com a camisa preto e prata. O brasileiro ainda se recupera de uma lesão muscuar, no pé e deve retornar apenas no final da próxima semana.

Duncan e Yao: duelo de gente grande! (AP Photo)
Entre os títulares, Gregg Popovich surpreendeu e iniciou a partida com DeJuan Blair no lugar de Antonio McDyess, que foi poupado. Completaram o quinteto inicial Tony Parker, Manu Ginobili, Richard Jefferson e Tim Duncan. E a estratégia funcionou, pelo menos durante o primeiro tempo.

"É contigo, fera!" (AP Photo)
O San Antonio Spurs começou à frente no placar, chegou a abrir 30 a 20 ainda no primeiro quarto, mas permitiu a aproximação do adversário no segundo período. Liderado por Kevin Martin, cestinha do jogo com 21 pontos, o Houston Rockets voltou melhor do intervalo e logo tomou a ponta para não mais perdê-la.
Atrás no placar, o Spurs não conseguiu retomar o ritmo do início do jogo. Revezando e dando ritmo de jogo a vários jogadores, a equipe ficou em desvantagem em todo o restante do segundo tempo. Dos titulares, apenas Richard Jefferson atuou mais que 20 minutos, chegando a 30 no total. Do banco de reservas, apenas Marcus Cousin ultrapassou a marca e chegou a 25 minutos jogados.
Do outro lado, a principal estrela da equipe, o chinês Yao Ming, jogou apenas 13 minutos, mas mostrou que está recuperando a forma. Anotou cinco pontos, pegou sete rebotes e deu três tocos.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
DeJuan Blair – 12 pontos e oito rebotes
Marcus Cousin – Dez pontos e oito rebotes
Tony Parker – Dez pontos e cinco assistências
Houston Rockets
Kevin Martin – 21 pontos
Jordan Hill – 16 pontos
Aaron Brooks – 14 pontos e quatro assistências
