Mundial de basquete – Oitavas de final – Dia 4
Não foi dessa vez que o Brasil conseguiu passar pela Argentina, mantendo a escrita de não vencê-los há 14 anos em uma competição importante.

fiba.com
No primeiro jogo do dia, a Lituânia teve dificuldades, mas conseguiu passar pela China. Os chineses começaram o jogo pressionando os europeus com uma defesa forte e com muita velocidade na transição, fechando o primeiro quarto vencendo por cinco pontos. No segundo período, a seleção chinesa conseguiu manter a dianteira no placar até a metade do tempo, mas logo não resistiu às ofensivas da Lituânia, chegando ao intervalo à frente por cinco pontos. Retornando, os lituanos mostraram sua força ofensiva e foram para o último período vencendo por 13 pontos. Eles só precisaram segurar o placar para garantir a classificação para a próxima fase com a vitória de 78 a 67. Pela Lituânia, o destaque foi Linas Kleiza, com 30 pontos, oito rebotes e duas assistências, e, pela China, Wei Liu anotou 21 tentos.

fiba.com
No último jogo das oitavas de final, o Brasil lutou mas não conseguiu vencer a Argentina, com uma noite iluminada de Luis Scola. No primeiro quarto, as equipes revezaram-se 12 vezes na liderança, e estiveram empatadas seis vezes; retrato do enorme equilíbrio, tanto que o quarto acabou empatado em 25 pontos. Brasileiros e Argentinos não conseguiam se distanciar no placar, mas a equipe verde e amarela conseguiu ir para o intervalo vencdo por dois pontos graças à grande atuação de Marcelinho Huertas. Na volta, o Brasil chegou a abrir sete pontos de vantagem, mas com erros de marcação permitiu a reação argentina, que levou o jogo para o último quarto com um empate em 66 tentos. No período final, mais uma vez o Brasil conseguiu abrir vantagem, com duas cestas de três de Leandrinho Barbosa. E novamente a Argentina empatou. A seleção brasileira, então, se desconcentrou, permitindo que os argentinos passassem à frente do placar. No último minuto, Leandrinho desperdiçou um ataque que colocaria o Brasil na cola da Argentina. E mesmo com todos os esforços, Scola acertou dois lances livres ao fim do jogo para a selar a vitória por 89 a 93. No lado dos “hermanos”, Scola anotou 37 pontos e nove rebotes, e Carlos Delfino conseguiu 20 tentos. Pelo time brasileiro, Huertas fez 32 pontos e Barbosa 20. O Spurs Tiago Splitter alcançou dez pontos e cinco rebotes na partida.
Confira os resultados do terceiro dia:
Lituânia 78 x 67 China
Brasil 89 x 93 Argentina
Publicado em 07/09/2010, em Mundial FIBA 2010, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.


Deixe um comentário
Comentários 1