Spurs de olho em três jogadores

Jawad Williams pode pintar em San Antonio

Enquanto os fãs de basquete voltam suas atenções para o Mundial, a diretoria do San Antonio Spurs continua trabalhando para reforçar a equipe para a próxima temporada. Nesta semana, surgiram rumores ao redor de três possíveis contratações da franquia texana: o ala-armador Thomas Gardner e os alas Darius Miles e Jawad Williams.

Gardner, que pode jogar nas posições 2 e 3, estreou na NBA na temporada 2007-2008, na qual disputou apenas quatro jogos pelo Chicago Bulls. Em 2008, transferiu-se para o Hawks, obtendo médias de 1,5 pontos e 0,4 rebotes em 6,1 minutos por partida – disputou 16 jogos na temporada 2008-2009. Desde então, o jogador de 25 anos estava no Antwep Giants, da Bélgica. De acordo com o jornalista Alex Kennedy, do Hoopsworld, o jogador já trabalhou com a comissão técnica do Spurs nesta offseason.

Miles também está afastado da NBA desde 2009. Durante sua carreira, o jogador sofreu com problemas nos joelhos, e chegou a anunciar que deixaria as quadras. Porém, parece estar pronto para voltar ao basquete. Aos 28 anos, o ala, que pode jogar nas posições três em quatro, teve média de 10,1 pontos e 4,9 rebotes em 26,3 minutos por jogo no período em que ficou na NBA, entre as temporadas 2000/2001 e 2008/2009. A informação de que o Spurs estaria interessado em contar com seu basquete surgiu no site da NBC Sports. Ainda de acordo com a página, o ala deve realizar alguns trabalhos sob a comissão técnica da equipe texana nesta offseason.

Williams é o único do trio que esteve na NBA na última temporada – apresentou médias de 4,1 pontos e 1,3 rebotes em 11,9 minutos por partida pelo Cleveland Cavaliers. De acordo com o site My San Antonio, o atleta de 27 anos, que também pode jogar nas posições 3 e 4, despertou o interesse dos dirigentes da franquia texana.

Neste momento, o Spurs conta com 12 jogadores com contrato garantido para a próxima temporada: Tony Parker, George Hill, Manu Ginobili, Gary Neal, Alonzo Gee, James Anderson, Richard Jefferson, Matt Bonner, Antonio McDyess, Tim Duncan, DeJuan Blair e Tiago Splitter. O máximo permitido para a NBA são 15. Os jovens armadores Garrett Tempe e Curtis Jerrels correm por fora para completar o elenco.

Avatar de Desconhecido

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 01/09/2010, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Avatar de Victor Moraes Victor Moraes

    Darius Miles é o mais talentoso, sem dúvida. Mas será que ele ainda aguenta jogar basquete?

    Sem contar que ele é o estilo gangsta que acho que o Popovich não curte muito. Mas se esse boato realmente tiver algo por trás, Pop já deve ter tido algumas conversas com ele e a coisa deve ter ido bem.

  2. Acho q o Spurs ja tem muitos jogadores os chamandos Bench Warmer… O banco do Spurs ao meu ver enfraqueceu..

  1. Pingback: Spurs chama quatro jogadores para os treinamentos da pré-temporada | Spurs Brasil – O seu site de notícias em português sobre o San Antonio Spurs

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.