Mundial de basquete – Dia 3


(Gaspar Nóbrega/CBB)
Quase deu, Brasil! Nesta segunda-feira, a Seleção Brasileira complicou mais o jogo para os Estados Unidos do que o esperado, mas acabou perdendo por 70 a 68 na terceira rodada do Mundial de basquete, disputado na Turquia. Faltando três segundos para o final da partida, Marcelinho Huertas ainda teve dois lances livres para empatar o jogo. Após falhar no primeiro, errou o segundo de maneira proposital, conseguiu pegar o rebote, e entregou para Leandrinho, que também não conseguiu igualar o placar.
Como de costume neste Mundial, o grande nome da partida foi o ala americano Kevin Durant, que deu mais um show em quadra: foram 27 pontos, dez rebotes e três roubadas de bola para o jogador do Oklahoma City Thunder. Do lado brasileiro, destaque para o também ala Marquinhos, surpresa do técnico Rubén Magnano no time titular, que anotou 16 pontos e três rebotes. Reforço do San Antonio Spurs para a próxima temporada, Tiago Splitter também foi bem: 13 pontos, dez rebotes, três assistências, duas roubadas de bola e um toco para o pivô brasileiro diante do Dream Team.
Ainda pelo grupo do Brasil, as seleções europeias que deverão brigar pela segunda posição com o Brasil nas próximas rodadas protagonizaram outro jogaço: a Eslovênia venceu a Croácia por 91 a 84, em jogo definido apenas no último período. Três eslovenos se destacaram no embate: os armadores Jaka Lakovic (15 pontos e quatro assistências) e Goran Dragic (14 pontos, quatro assistências e quatro rebotes) e o ala-pivô Uros Slokar (15 pontos e seis rebotes). O cestinha da partida foi croata: o armador Roko Ukic, que terminou o jogo com 20 pontos, sete assistências e três rebotes.
Confira os resultados do terceiro dia:
Grupo A
Sérvia 112 x 69 Jordânia
Austrália 78 x 43 Sérvia
Argentina 91 x 70 Angola
Grupo B
Eslovênia 91 x 84 Croácia
Irã 71 x 58 Tunísia
Estados Unidos 70 x 68 Brasil
Publicado em 30/08/2010, em Mundial FIBA 2010, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

gostei muito de ver o brasil jogar apesar da derrota vi a determinação do time
mesmo com a terrota fiquei com orgulho de ser brasileiro