Mundial de basquete – Dia 2

(Divulgação/FIBA)

A Seleção Brasileira masculina de basquete venceu neste domingo sua segunda partida em dois jogos no Mundial da categoria disputado na Turquia. A vítima de hoje foi a Tunísia, que complicou mais o jogo para o Brasil do que o esperado, mas acabou perdendo por 80 a 65. O grande nome da partida foi o ala-armador Leandrinho, que anotou 21 pontos, seis rebotes e quatro reoubadas de bola. O novo reforço do San Antonio Spurs, Tiago Splitter, também foi bem: 16 pontos e quatro rebotes para o pivô. Pelo lado africano, destaque para o armador Marouan Kechrid, com 15 pontos e três assistências.

Apesar dos dois primeiros resultados, o Brasil tem que melhorar muito se quiser sonhar com alguma coisa no jogo de amanhã, diante dos Estados Unidos. Hoje, a equipe americana deu mais um show ao vencer a Eslovênia por 99 a 77, com destaque para a grande atuação de Kevin Durant; o ala do Oklahoma City Thunder terminou o jogo com 22 pontos, quatro assistências, quatro rebotes e quatro roubadas de bola. Do lado esloveno, bom jogo do ala Bostjan Nachbar, que anotou 13 pontos e quatro rebotes.

Os jogadores que atuam no basquete europeu vinculados ao San Antonio Spurs também fizeram uma rodada feliz: o armador Nando de Colo marcou 14 pontos na vitória da França por 86 a 59 sobre o Líbano, e o pivô Roberta Javtokas adicionou apenas uma falta e um turnover durante os quatro minutos em que esteve em quadra na vitória da Lituânia por 70 a 68 sobre o Canadá.

Confira os resultados do segundo dia:

Grupo A

Angola 79 x 65 Jordânia

Alemanha 82 x 81 Sérvia

Argentina 74 x 72 Austrália

Grupo B

Estados Unidos 99 x 77 Eslovênia

Croácia 75 x 54 Irã

Brasil 80 x 65 Tunísia

Grupo C

China 83 x 73 Costa do Marfim

Grécia 83 x 80 Porto Rico

Turquia 65 x 56 Rússia

Grupo D

Lituânia 70 x 68 Canadá

França 86 x 59 Líbano

Espanha 101 x 84 Nova Zelândia

Avatar de Desconhecido

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 29/08/2010, em Mundial FIBA 2010, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Não vi nenhum jogo da França no mundial, mas pelo que vi do De Colo nos amistosos, não acho que ele irá para o Spurs algum dia…. mto fraco, afobado e pelos numeros no mundial, mal jogou contra a Espanha que foi a vitória importante de fato….. é mais um que deve ser “esquecido” pelo Spurs na Europa eu acho…

  2. N assisti aos jogos da frança… porem assisti ao ultimo do Brasil.. e o Tiago.. me entusiasmou pks.. jogou mto bem… vamos ver agora como vai ser contra os EUA.. onde ele vai enfrentar os jogadores q ele vai enfrentar durante a temporada…

  3. O Tiago é realmente impressionante… ele tem um técnica apuradíssima, e usa a tabela para pontuar como poucos.

    Quanto ao de Colo, rao*, vale lembrar que ele ainda é bem jovem e é de uma característica que faltou ao Spurs na última temporada: um ala-armador arremessador. Caso Gary Neal não vingue, de Colo pode ser uma aposta.

  4. Sem contar q eu n sabia dos ganchos dele… e q o arremesso de curta distancia dele e perigoso…
    As caracteristicas q eu me lembrava dele eram o pick and roll e aquelas cestas brigadas embaixo da tabela….
    So n sei do arremesso de média dele… n deve ser bom pq ele é bem fraco nos lances livres…

  5. esto a gostar da actuacao da selecao angolana de basketebol

  6. angola esta representar bem o continente africacano
    continuam asim manos voces sao cargaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.