Spurs no Mundial de basquete

Chegou a hora, amigos! Começa hoje o Mundial masculino de basquete da Fiba, que vai nos manter entretidos enquanto a próxima temporada da NBA não começa. Mas para você que é fanático pelo San Antonio Spurs mesmo quando a equipe texana não está em quadra, preparei um pequeno guia de jogadores vínculados à franquia que defenderão seus países nas quadras turcas. Confira a seguir:
Tiago Splitter
Depois da contusão de Nenê, o pivô será, ao lado de Leandrinho e Varejão, a principal esperança de boa campanha da Seleção no Mundial. O camisa 15, draftado em 2007 pelo Spurs, se prepara para disputar sua primeira temporada da NBA pela franquia. Vem de um ano brilhante no basquete europeu, conquistando o título espanhol e sendo considerado o melhor jogador da temporada regular e dos playoffs da competição. Agora, o brasileiro vai tentar colocar seu talento em quadra na Turquia antes de começar sua trajetória na NBA.
Nando de Colo
Depois que o Spurs trouxe Splitter, de Colo deverá ser a principal aposta europeia da equipe. Aos 23 anos, o armador, que joga nas posições 1 e 2, foi selecionado pela franquia de San Antonio na segunda rodada do draft de 2009. Naquela temporada, acertou a transferência para o Valência, da Espanha, clube no qual sagrou-se campeão da Eurocup – uma espécie de segunda divisão da Eurologa, como a Champions League e a Liga Europa no futebol – no ano passado. Com a ausência de Tony Parker, de Colo deve ser titular da França no Mundial.
Robertas Javtokas
O pivô lituano foi selecionado pelo Spurs no final da segunda rodada do draft de 2001. Hoje com 30 anos, dificilmente Javtokas terá futuro na NBA. Mas é interessante notar que a franquia manteve os direitos sobre o big man, hoje um dos três atletas vinculados ao Spurs que jogam na Europa (além de Javtokas e de Colo, o ala georgiano Viktor Sanikidze, do Virtus Bologna, da Itália). Javtokas também atua no Valência. O pivô terá vida dura na Turquia, já que a Lituânia está bastante desfalcada e caiu no grupo da atual campeã Espanha. No europeu de seleções do ano passado, Javtokas teve médias de 4,2 pontos e 3,5 rebotes por partida.
Especial do Mundial
Já conferiram a série especial que o nosso amigo Victor Moraes preparou em parceria com o pessoal do Celtics Brasil sobre o Mundial da Turquia? Tem tudo o que você precisa saber sobre os grupos A, B, C e D da competição. Splitter está no grupo B com o Brasil, enquanto de Colo e Javtokas vão brigar por posição no grupo D. Fique de olho!
Publicado em 28/08/2010, em Mundial FIBA 2010, Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1