Parker não jogará Mundial pela França

Essa camisa Parker não vestirá nesta offseason (Foto em tp9.net)

O armador Tony Parker declarou nesta quinta, em uma entrevista ao seu site oficial, que não jogará o Campeonato Mundial pela seleção da França e passará a offseason nos EUA objetivando a preparação para a próxima temporada com o San Antonio Spurs.

“Eu não desejo jogar pela seleção neste ano, pois joguei nos últimos cinco verões,” disse Parker. “Esse ano eu senti muito isso. Eu estava cansado o tempo todo.”

Parker tomou a decisão após reunião com a comissão técnica da equipe texana.

“Eu conversei com Pop (técnico Gregg Popovich) e ele disse que a decisão era minha, mas preferiam que eu não jogasse, e eu concordei totalmente.”

O armador francês citou a necessidade de descansar e reabilitar-se das lesões sofridas durante o ano pelo Spurs. Ele perdeu 26 partidas durante a temporada regular com uma variedade de contusões, incluindo um tornozelo torcido, uma fasceíte plantar e uma mão direita quebrada.

Sobre os rumores de seu envolvimento em alguma troca, Parker foi enfático em sua vontade de permanecer no Spurs. Com mais um ano de contrato no valor de 13,5 milhões de dólares,  Parker espera começar a negociação de uma extensão de contrato já em outubro.

“Meu desejo é conseguir uma grande temporada com o San Antonio”, ele disse. “Estou feliz em San Antonio. Minha esposa e eu estamos bem felizes. Eu construí minha casa aqui. Eu não tenho vontade de sair daqui. Meu coração está aqui.”

O Campeonato Mundial da Turquia começa no dia 28 de agosto e vai até 12 de setembro. A seleção francesa está no grupo D, ao lado de Espanha, Lituânia, Nova Zelândia, Canadá e Líbano.

Avatar de Desconhecido

Sobre Glauber da Rocha

Estudante de Direito e torcedor do San Antonio Spurs desde 2007

Publicado em 14/05/2010, em Mundial FIBA 2010, Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.