Spurs (0) vs. Suns (4) – Um doloroso fim

101X107
O San Antonio Spurs lutou, mas não conseguiu evitar a derrota para o Phoenix Suns, sendo “varrido” pela equipe do Arizona, que venceu a série por 4 a 0 e avançou para as finais da conferência. Steve Nash, Amare Stoudemire e Jared Dudley comandaram o Phoenix na última partida do Spurs na temporada.

Nash, com um olho só, acabou com as esperanças do Spurs (Foto por D.Clarke Evans/NBAE via Getty Images)
A equipe titular do Spurs foi a mesma do Jogo 3, com Tony Parker como titular, que, mesmo sentindo dores, participou da partida e logo mostrou estar se sentindo muito bem, anotando seis pontos nos minutos iniciais. A defesa da equipe da casa funcionava, forçando vários arremessos errados do Suns, principalmente da linha dos três. Matt Bonner entrou em quadra e logo anotou sete pontos, o mesmo que Amare Stoudemire no primeiro quarto. Com o Phoenix acertando apenas 30% de seus arremessos, o San Antonio fechou à frente c0m 25 a 19.
Diferente do primeiro quarto, o Spurs não conseguiu mais segurar o ímpeto do time do Arizona, que conseguiu fazer o jogo que vem mostrando durante essa série. Os arremessos de três e a defesa começaram a funcionar para o Phoenix. O Spurs começou a cometer vários erros no ataque, totalizando oito no segundo período. Com isso o Suns, que acertou metade de suas tentativas no quarto, passou à frente no placar e foi para o intervalo a frente em 50 a 47.
No retorno do intervalo, o Suns continuava com o controle da partida. Contudo, na metade do terceiro quarto, em um lance de ataque com Tim Duncan, Nash levou uma pancada acidentalmente e teve o supercílio cortado, tendo que sair do jogo. Com a ausência do armador canadense, o Spurs conseguiu uma recuperação incrível, com uma corrida de 13 a 3, empatando em 64 a 64. Os dois times buscavam se distanciar na dianteira, mas não conseguiam. O San Antonio foi para a etapa final perdendo por 71 a 72.
No último período, Nash voltou à quadra com seis pontos e um olho direito bem inchado, mas comandou outro grande quarto período do Phoenix. Com dez pontos do canadense e 12 de Stoudemire, eles chegaram a conseguir uma liderança de dois dígitos. Faltando dois minutos para o fim do jogo, o Spurs ameaçou uma reação, comandada por seis pontos do até então sumido na série George Hill, ficando a dois pontos do Suns. Mas nas posses de bola seguinte, Manu Ginobili e Duncan erraram seus arremessos, e assim chegou ao fim a temporada do San Antonio Spurs, sendo eliminado na semifinal da conferência Oeste em quatro jogos pelo Phoenix Suns, tendo o Jogo 4 placar de 101 a 107.
Veja os melhores momentos da partida
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Tony Parker – 22 pontos, cinco assistências e 52,6% (10-19) nos arremessos de quadra
Tim Duncan – 17 pontos, oito rebotes e três bloqueios
George Hill – 17 pontos
Manu Ginobili – 15 pontos, nove assistências e cinco roubos de bola
Matt Bonner – 14 pontos
Richard Jefferson – 12 pontos e oito rebotes
Phoenix Suns
Amare Stoudemire – 29 pontos e 58,8% (10-17) nos arremessos de quadra
Steve Nash – 20 pontos e nove assistências
Jared Dudley – 16 pontos, seis rebotes, 85,7% (6-7) nos arremessos de quadra e 100% (3-3) nos arremessos de três pontos
Jason Richardson – 11 pontos e oito rebotes
Publicado em 10/05/2010, em Playoffs 2010, Resumo de Jogos e marcado como George Hill, Phoenix Suns, Steve Nash. Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.



Ta bom, agora alguem saberia me dizer por quê o Spurs esqueceu de jogar nessa série?
Tanto trabalho pra derrotar o Dallas…e ocorre uma eliminação desse modo para o PHX…
O Suns entrou pra matar essa série desde o jogo 1! O estilo de jogo rápido do Suns foi muito para nossa defesa lenta! realmente venceu o melhor, e o Spurs fez oq podia dentro de suas forças mas a pós-temporada inteira não arremessamos de 3 pontos e penamos nos rebotes ofensivos, ao menos nesta série! foi tenso…
O estilo de jogo do phx complica mto a vida do Spurs… Fizemos uma boa campanha.. Parabens pro Spurs.. agora e se mexer na Pre temporada e arrumar o time..
1º passo é se livrar de Booner e Mason… c ctza tem times na NBA q querem contar c eles.. então trocas serão bem vindas..
2º passo é se livrar do McDyess.. salário estupidamente alto.. c o salário dele p exemplo dava pra gte trazer o Jermaine O’neal ou o Haywood se eu n me engano (By NBA 2k10 rs)..
3º passo é se livrar do Richard Jefferson.. alto investimento q n rendeu absolutamente nda.. ele n é o tipo de jogador de equipe… so serve pra ficar em time pequeno metendo seus 20 pts p jogo e ja era..
4º passo e o mais importante pra mim é conseguir trazer o Splitter… esse sim vai ajudar bastante a gte na proxima temporada.. se bem q conhecendo o Pop os minutos dele serão bem limitados..
Foi merecidíssimo pro Suns essa vitória, mas o Spurs não foi tão mal dentro de suas limitações…
O bom é q agora para de ficar esse clima de oba oba entre torcedores e jogadores quando vão enfrentar o Suns, pq sempre ficam falando q eles são fregueses…
foi uma temporada de altos e baixos, mas q mostrou o potencial q o time tem….agora é descansar e ja ir se preparando pra não cometer os mesmos erros na proxima temporada
precisa de um pivo mais rapido.
duncam, baleado, nao tava conseguindo acompanhar os pick and rolls e RJ pelamor de deus, vai treinar arremesso!!!
Já era Spurs.
Agora e trazer Splitter o quanto antes !!!!
Jeferson “realmente” tem q treinar arremessos !
Concordo com o Leo..temos que trazer o Tiago pros Spurs..esse time tá precisando de um cara pra fazer a diferença…Lembram quando o Lakers tava mal que até o Kobe queria sair??Ai chegou o Gasol e levou o time as finais da Nba….tenho certeza que o Tiago é esse cara pro spurs…ele é o Gasol que estamos precisando!No começo ele não terá muito espaço no time mais ele vai ganhando aos poucos e com o tempo o Greg vai dá todo o tempo necessario pra ele jogar e levar o Spurs ao titulo!
Pingback: Spurs (4) vs Heat (1) – Somos todos campeões | Spurs Brasil