Spurs (0) @ Suns (2) – Faltou a defesa…
102X110
San Antonio Spurs e Phoenix Suns fizeram, ontem, o jogo 2 da série e, embora o placar final tenha sido muito parecido, o que vimos foi uma partida com trajetória bem diferente da primeira. Dessa vez foram os texanos que lideraram durante quase todo o tempo e perderam a vantagem apenas nos momentos finais.

Derrota no jogo 2 acende sinal de alerta em San Antonio (Foto por Jesse D. Garrabrant/NBAE via Getty Images)
Quem olha apenas as estatísticas da partida pode não entender o porquê da derrota. O Aproveitamento do Spurs nos arremessos foi bom, acima dos 50%, contra 42% do adversário. Foram 28 assistências contra 19, oito roubos de bola contra seis, oito bloqueios contra apenas um e 12 erros de ataque contra 14.
Então por que os texanos saíram derrotados? A explicação vem quando analisamos outras duas estatísticas. Faltas e rebotes ofensivos. O Spurs cometeu 31 faltas e possibilitou que o adversário cobrasse 37 lances livres e convertesse 29. Do lado texano, foram apenas 22 cobrados e 15 convertidos.
Já nos rebotes ofensivos, um verdadeiro baile. Foram apenas sete para o time de San Antonio contra 18 do time do Arizona. Ou seja, somente nos rebotes de ataque o Suns teve 11 posses de bola a mais que o Spurs.
Embora o ataque tenha tido um bom desempenho e cinco jogadores texanos deixaram a quadra com mais de dez pontos, a defesa não foi bem. Além das muitas faltas e da baixa nos rebotes, foram seis jogadores adversários que fizeram ao menos dez pontos.
Parar as jogadas entre Amar’e Stoudemire e Steve Nash continuou sendo um desafio. George Hill sofreu novamente com o canadense, atuou por 31 minutos e deixou a quadra eliminado com seis faltas.
Agora a série vai para San Antonio para mais dois jogos, os quais o Spurs precisa vencer para continuar sonhando com a classificação. As duas primeiras partidas no Arizona deixaram algumas lições a serem aprendidas; a principal delas é que a equipe precisa se focar mais na defesa se quiser parar o Suns. Foi assim que os vencemos as outras vezes e não será diferente agora. Uma outra é que George Hill precisa encaixar a marcação em Nash. Com o canadense bem marcado será “meio caminho andado” para frear os rivais.
Veja os melhores momentos do jogo
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Tim Duncan – 29 pontos e dez rebotes
Tony Parker – 20 pontos e sete assistências
Richard Jefferson – 18 pontos e dez rebotes
George Hill – 14 pontos
Manu Ginobili – 11 pontos e 11 assistências
Phoenix Suns
Amar’e Stoudemire – 23 pontos e 11 rebotes
Steve Nash – 19 pontos e seis assistências
Jason Richardson – 19 pontos e cinco rebotes
Grant Hill – 18 pontos e seis rebotes
Channing – 15 pontos e quatro rebotes
Jared Dudley – 11 pontos e seis rebotes
Publicado em 06/05/2010, em Playoffs 2010, Resumo de Jogos e marcado como Amare Stoudemire, Phoenix Suns, Steve Nash, Tim Duncan. Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.


Pohaa, maldito Dudley, se não fosse ele nós ganhavamos longe, nos minutos do jogo que vi, ele sofreu 3 vezes 2+1, isso desmoralizaz o time…
Pelo menos uma coisa boa a bolaçã de tres de TD
parabens
todos vcs foram lembrados
pelo canal spaca pelo otimo trabalho
a frente deste site
abrsços
e go spurs go
Agora o spurs tem que se recuperar no jogo e assumir a série para avançar nos playoffs
e, concordo plenamente com o beno
vocês estão fazendo um excelente trabalho.
go spurs go
Obrigado pelo reconhecimento de vocês. A equipe do blog fica muito contente com isso.
Pingback: Spurs (0) vs. Suns (2) – Semifinal de conferência « Spurs Brasil – O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs