Spurs (1) vs. Mavericks (1) – Primeira Rodada dos Playoffs

San Antonio Spurs vs. Dallas Mavericks – Primeira Rodada dos Playoffs

Data: 23/04/2010

Horário: 22:30 (Horário de Brasília)

Local: AT&T Center

Situação do Jogo

Após dois jogos em Dallas, o San Antonio Spurs jogará duas partidas contra o Mavericks em seu domínio para buscar a conquista da liderança na série. No Jogo 2, o Spurs conseguiu uma ótima vitória, anulando os maiores pontuadores do rival texano, e Tim Duncan mostrou que ainda tem muito valor para o time. Para a partida de logo mais, o San Antonio tem  que continuar a mostrar seu poder defensivo e ofensivo para alcançar mais uma vitória. O Mavericks não está tão preocupado, pois mostrou na temporada regular ser um visitante indigesto, tendo vencido 27 e perdido apenas 14, sendo o time com mais vitórias fora de casa da NBA.

Série nos playoffs (1-1)

18/04/2010 – San Antonio Spurs 94 @ 100 Dallas Mavericks

No Jogo 1 da série, o Spurs foi ineficaz ao marcar Dirk Nowitzki, que marcou 36 pontos, acertando 12 de 14 arremessos de quadra e todas as 12 tentativas de lance livre. Com um desempenho desses, a derrota foi inevitável. Pelo Spurs, o destaque foi Tim Duncan, com 27 pontos.

21/04/2010 – San Antonio Spurs 102 @ 88 Dallas Mavericks

No Jogo 2, a marcação do Spurs foi perfeita, anulando bem as tentativas do Dallas e contando ainda com uma grande noite de Duncan. Dirk Nowitzki não passou dos 24 pontos, tendo acertado apenas nove em 24 tentativas, enquanto Duncan anotou 25 pontos e pegou 17 rebotes.
.

PG – George Hill

SG – Manu Ginobili

SF – Richard Jefferson

PF – Tim Duncan

C – Antonio McDyess

Fique de Olho – O ala pode ser o grande diferencial para o triunfo nessa série. Jeffferson quer mostrar ser o quarto elemento do Spurs para a vitória. Depois de um Jogo 1 com apenas quatro pontos, no Jogo 2 ele anotou 19 – desses, 17 no primeiro tempo.
.

PG – Jason Kidd

SG – Caron Butler

SF – Shawn Marion

PF – Dirk Nowitzki

C – Erick Dampier

Fique de Olho – Uma das armas para segurar o Mavericks é não permitir que Kidd use todo seu poder criativo. George Hill conseguiu segurá-lo muito bem no Jogo 2, em que o armador anotou apenas cinco pontos e oito assistências.

Avatar de Desconhecido

Sobre Glauber da Rocha

Estudante de Direito e torcedor do San Antonio Spurs desde 2007

Publicado em 22/04/2010, em Playoffs 2010, Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.