Subindo!

Semana tranquila para o Caja Laboral – equipe espanhola em que joga o pivô brasileiro Tiago Splitter, cujos direitos, na NBA, pertencem ao San Antonio Spurs. O time conseguiu duas vitórias válidas pela Liga ACB – o campeonato espanhol de basquete – e melhorou sua condição na competição. Confira um pequeno resumo da semana da equipe a seguir:
Os jogos
11/04/2010 – Cajasol 65 x 78 Caja Laboral
Atuando fora de casa, o Caja Laboral conseguiu uma importante vitória graças, principalmente, à boa atuação defensiva no último período – tomou apenas oito pontos na parcial, respondendo com 17. O time visitante teve o cestinha do jogo: Mirza Teletovic, que anotou 23 pontos. Tiago Splitter também fez excelente partida – foram 20 pontos e dez rebotes do brasileiro. Do lado do Cajasol, destaque para Dusko Savanovic, com 13 pontos e seis rebotes.
17/04/2010 – Ayuda en Acción Fuenlabrada 80 x 86 Caja Laboral
O Caja Laboral, mais uma vez jogando como visitante, conseguiu vencer de virada mais um importante jogo da Liga ACB. O argentino Rubén Magnano, técnico da Seleção Brasileira de basquete, assistiu à partida e deve ter gostado do que viu, já que Tiago Splitter foi o principal nome do jogo – o brasileiro terminou com 26 pontos e sete rebotes. Marcelinho Huertas também teve boa atuação: 11 pontos, quatro rebotes, três assistências e duas roubadas de bola. Do lado do time da casa, destaque para Gerald Fitch, que marcou 16 pontos.
Situação da equipe
As duas vitórias fizeram com que o Caja Laboral (24-6) ultapassasse o Real Madrid (23-6) e assumisse a segunda colocação da Liga ACB, atrás apenas do Regal FC Barcelona (27-3). A equipe de Splitter volta à quadra pela competição somente no dia 25, em casa, diante do Suzuki Manresa.
Com isso, o De Olho Neles volta apenas na primeira semana de maio para acompanharmos, juntos, as quatro últimas rodadas da fase de classificação da Liga ACB. Não perca!
Publicado em 18/04/2010, em De Olho Neles. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1