Spurs (0) @ Mavericks (1) – Começou mal

94X100

Os playoffs não começaram bem para o San Antonio Spurs. Neste domingo, a equipe de Gregg Popovich não chegou nem perto de conseguir parar o ala-pivô alemão Dirk Nowitzki, e, fora de casa, caiu diante do Dallas Mavericks: 100 a 94 para o rival.

Ao ver Bonner tentando marcar Nowitzki, Galvão diria: "Que que você tá fazendo, meninão? Que lambança!" (Glenn James/NBAE via Getty Images)

George Hill ganhou o duelo contra Tony Parker e começou a partida como titular – o francês saiu do banco de reservas ainda no primeiro quarto. Manu Ginobili, Richard Jefferson, Antonio McDyess e Tim Duncan completaram o quinteto inicial do Spurs. Jason Kidd, Caron Butler, Shawn Marion, Dirk Nowitzki e Eric Dampier alinharam pelo Mavericks.

O Spurs começou bem a partida, com Ginobili armando o ataque da equipe e com McDyess calibrado nos primeiros arremessos de média distância. Porém, aos poucos, o Mavs, comandado por Kidd e Nowitzki, foi assumindo o controle do jogo. Jefferson cometeu sua segunda falta antes do terceiro minuto e teve de sentar, enquanto Duncan começou mal a partida; perdeu três posses de bola somente no primeiro período. Com isso, o time da casa fechou a parcial em vantagem: 23 a 18.

Tim Duncan bem que tentou...

O segundo período começou com Ginobili e o Spurs aniquilando a vantagem construída pelo adversário no quarto inicial. Porém, o time de Dallas melhorou com a entrada de Brendan Haywood (alguém aí sabe explicar por que o Dampier é titular?), e esteve sempre à frente do placar – com o adversário na cola. Foi do meio para o fim da parcial que o time da casa voltou a assumir o controle do jogo, encerrando a primeira metade do jogo com 50 a 45 a favor.

O terceiro quarto começou exatamente da mesma maneira que o segundo: Spurs demolindo a vantagem e equilibrando a partida. Porém, o time visitante, mesmo em seus bons momentos, não conseguia manter a liderança no placar. Nos momentos chave da partida, o Mavs mostrava maior tranquilidade para pontuar. Foi assim no final do terceiro período, quando Pop tentou, sem sucesso, colocar Keith Bogans de ala-pivô para tentar parar Dirk Nowitzki. Neste momento do duelo, os mandantes conseguiram uma corrida interessante e abriram uma vantagem confortável, fechando a parcial vencendo por 76 a 69.

O quarto período começou com o time de Dallas, mesmo com Nowitzki no banco, conseguindo chegar à primeira vantagem de dígitos duplos da partida. Mas, após tempo técnico pedido por Pop, o time visitante conseguiu se acertar, derrubando a diferença para cinco pontos e forçando o treinador adversário a também parar o jogo. A partir daí, só deu Mavs; a equipe, que já era superior, não deu mais chances para o adversário e fechou a partida em 100 a 94.

As duas equipes voltam agora a se enfrentar na quarta, às 22h30, novamente em Dallas. Se o Mavs abrir 2 a 0, a situação vai ficar bastante complicada para Duncan e companhia.

Veja os melhores momentos da partida

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Tim Duncan – 27 pontos e oito rebotes

Manu Ginobili – 26 pontos, seis assistências, quatro rebotes e três roubadas de bola

Tony Parker – 18 pontos, quatro assistências e duas roubadas de bola

Dallas Mavericks

Dirk Nowitzki – 36 pontos (12-14 FG, 12-12 FT) e sete rebotes

Carol Butler – 22 pontos, seis rebotes e três roubadas de bola

Jason Kidd – 13 pontos, 11 assistências, oito rebotes e quatro roubadas de bola

Avatar de Desconhecido

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 18/04/2010, em Playoffs 2010, Resumo de Jogos e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. Eu só não entendi porque o Popovich insistiu em colocar o Bonner para marcar o Nowitzki!

  2. boa Guilherme, incompreensivel mesmo!

    e nada de novo, o Jefferson no ataque chega a ser constrangedor.

  3. Avatar de Bruno Pongas Bruno Pongas

    O Nowitzki esteve imparável contra qualquer marcador…

  4. Se não parar o alemão a gte sai antes do 6º jogo…
    Bonner pra marcar ele é palhaçada… Coloca o Duncan e deixa ele se virar…. e.. Blair tem q jogar mais po…

    • o problema é q o Blair não marca bem… E se colocar o Duncan pra marcar ele, TD vai sair logo por faltas… Acho q o negócio mesmo era colocar RJ em cima do Nowitzki e colocar um bom defesa de perímetro (Hill) pra marcar o Kidd, que deitou e rolou em dar assistências ontem tbm…

  5. Avatar de João Paulo João Paulo

    é verdade q Td faria muitas faltas,mas tbem ñ da p colocar o Bonner lá,apesar de q ele tentou.RJ é bom,mas acho q ele ñ saberia impor uma boa defesa, já q a altura e o arremesso alto do Dirk pedem uma leitura corporal rapida p quem é mais baixo(velocidade p contestar o shoot) e isso eu acho q ele ñ tem!!

  6. amigos
    meus
    toda vez q o spurs foii campeão
    começou perdendo o jogo numero 1 dos playoffs !
    relaxam
    ginobili neles !

  7. O Jeito é marcar pesado o cabeça do time, ou seja, o Kidd.
    Lembram do Bowen no nash nos playoffs de 2007? Então, é disso que eu to falando
    Naquela oportunidade o Bowen colou de tal forma no Nash que a bola nem conseguia chegar no Stoudemire direito, então, bota o Bogans ou o Hill pra fazer essa função e seja oq Deus quiser.

  8. Da um pisão no tornozelo dele….. Resolve o problema na hra…. é uma boa tarefa pro Bonner…. se ele faz isso é capaz de aposentarem a camisa dele… Imagina só… o numero #15 pendurado do lado do #21 do Duncan e do #50 do Robinson… hauuahuahuhuahuahuhuaha

  1. Pingback: Spurs (0) @ Mavericks (1) – Primeira Rodada dos Playoffs « Spurs Brasil – O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs

  2. Pingback: Hill é dúvida novamente para o Jogo 2 « Spurs Brasil – O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.